shoot-out

shoot-out

shoot-out

Nos EUA, o Departamento do Trabalho anunciou que os novos pedidos de seguro-desemprego caíram para 242 mil na semana encerrada em 13 de maio. O número ficou abaixo das expectativas do mercado, que esperavam 254 mil solicitações. Na semana anterior, os pedidos somaram 264 mil, conforme dados revisados.

A agenda econômica será agitada tanto nos EUA, quanto no Brasil. O dia será predominantemente sobre dados do mercado de trabalho, com o relatório Jolts na maior economia do mundo, enquanto aqui terá dados da Pnad Contínua e do novo Caged. Além disso, o mercado fica no aguardo do Livro Bege, que pode reforçar as apostas para um novo aumento dos juros.

No Brasil, investidores devem continuar reagindo aos dados do IPCA-15, que apresentou uma desaceleração maior do que o esperado e motivou o mercado a cogitar o início de corte de juros antes das expectativas. Alguns investidores passam a acreditar em um corte já em agosto.

Assista ao programa desta quarta-feira na íntegra:

Após uma semana intensa, as negociações de importantes pautas na política tanto nos Estados Unidos quanto no Brasil seguem para está próxima semana. Os norte-americanos ainda precisam resolver, com urgência, a situação do teto da dívida. Aqui, a Câmara dos Deputados pode levar o texto do novo arcabouço fiscal para votação no plenário.

Agenda econômicaFGV: Confiança do Consumidor de maio (8h)Turquia: BC divulga decisão de política monetária (8h)IBGE: IPCA-15 de maio (9h)EUA/Deptº do Comércio: 2ª estimativa do PIB do 1TRI, Índice de preços de gastos com consumo (PCE) e Núcleo PCE (9h30)EUA/Deptº do Trabalho: pedidos de auxílio-desemprego da semana até 20/5 (9h30)EUA/Fed Chicago: índice de atividade nacional de abril (9h30)Lula e Alckmin anunciam medidas para ampliar o acesso da população a carros novos (10h)Campos Neto participa por vídeo gravado em 4 de maio do Global Emerging Markets Summit 2023, evento promovido pela Moody´s (10h)EUA/NAR: Vendas pendentes de imóveis de abril (11h)EUA: Presidente do Fed de Boston, Susan Collins, participa de evento na Universidade Comunitária de Rhode Island (11h30)Lula e Haddad participam de evento do Dia da Indústria, na Fiesp (17h)Foto: Joédson Alves/ Agência BrasilA Receita Federal liberou nesta quarta-feira (24) a consulta ao primeiro lote de restituição do Imposto de Renda 2023. O pagamento das restituições começa no próximo dia 31 de maio. Muitos contribuintes estão ansiosos para receber o dinheiro de volta e até já fazem planos sobre o que fazer com os valores.

Foto: FreepikO Ibovespa fechou em alta nesta quinta-feira (01), com o otimismo do mercado em relação ao PIB brasileiro, que surpreendeu ao vir melhor que o esperado no primeiro trimestre do ano. Ganhos de commodities também impulsionaram à bolsa nesta quinta, puxado principalmente por metálicas e petróleo.

Onde baixar o programa e o aplicativo de declaração do IR 2023?Em 2023, o que não faltam são opções para que a declaração do Imposto de Renda seja realizada. Para que o contribuinte saiba qual a melhor opção, o professor Deypson Carvalho da UDF lista quais são elas e onde baixá-las:

IndicadoresNo Brasil, o Boletim Focus mostrou que os economistas cortaram as projeções de inflação em 2023 e elevaram as estimativas de crescimento da economia brasileira. A projeção para o IPCA foi de 6,03% para 5,80%. Há quatro semanas, a expectativa estava em 6,04%. A projeção para o Produto Interno Bruto (PIB) deste ano, por sua vez, foi para 1,20%, de 1,02% do último levantamento.

Na Europa, o Índice de Gerente de Compras (PMI) composto da zona do euro, caiu para 53,3 em maio, de 54,1 no mês de abril, para o nível mais baixo em três meses, segundo dados preliminares do S&P Global. O índice de serviços perdeu a 55,9 em maio de 56,2 em abril, enquanto o industrial foi de 45,8 para 44,6, no mesmo período.

shoot-out truco tycoon paga mesmo

WNODipSRyw

Deixe o seu comentário