O Banco Central Europeu (BCE) divulgou nesta quinta-feira (24) a ata da sua última reunião de política monetária e destacou que o aumento na taxa de juros deve continuar mesmo que a região entre em recessão, uma vez que o foco principal é levar a inflação à meta no médio prazo. Porém, a ata do BCE destacou que pode reconsiderar em caso de uma recessão mais profunda.

Dessa forma, a alegação é de que houve “desconformidades irreparáveis de mau funcionamento” nesses modelos. Sendo assim, os supostos problemas teriam sido registrados nos arquivos “logs de urna”, que configuram “verdadeiro código de identificação da urna eletrônica”.

Agenda EconômicaFipe: IPC deve acelerar a 0,56% em novembro, de 0,45% em outubro (5h)Zona do euro/Eurostat: PPI de outubro (7h)IBGE: Produção industrial de outubro (9h)Espanha: Vice-presidente do BCE, Luis de Guindos, participa de evento organizado pelo OK Diario de Madrid (9h)CNI/Indicadores Industriais: Faturamento real de outubro (10h)Alemanha: Integrante do conselho do BCE Joaquim Nagel discursa sobre inflação no Workshop Monetário (10h30)EUA/Dept°. do Comércio: relatório mensal de empregos (payroll) de novembro (10h30)EUA: Presidente do Fed de Richmond, Thomas Barkin, discursa na Reunião Econômica da Vírginia (11h15)EUA: Presidente do Fed de Chicago, Charles Evans, em evento do Centro Kaufman para Estudos Financeiros e Políticos (12h15)EUA/Baker Hughes: poços de petróleo em operação (15h)*Com informações de BM&C Now e BDM

Painelistas: Gui Neto (Vasco), Fábio Porto (Santos), João Pedro (Sócios.com) e Michele Mafra (MIBR)

Federal Reserve (Fed) nos Estados Unidos. Foto: Agência Brasil

Quer investir nos EUA ou em mercados globais?Abra uma conta na Avenue.

“Uma recomendação positiva para o Bradesco, depois das ações despencaram rapidamente, faz sentido, por isso essa pequena alta no dia de hoje”, finalizou o analista.

Também diferentemente de outros países, o teto de gastos no Brasil inclui os investimentos (obras públicas e compras de equipamentos) e não tem válvula de escape em momentos de recessão ou de crise econômica. No Peru, que adota um teto de gastos desde 1999, a despesa não era corrigida simplesmente pela inflação, podendotercrescimento real (acima da inflação) de 2% nos primeiros anos e de 4% a partir de 2004.

Fan tokens de seleções da Copa do Mundo

O pior cenário, por sua vez, seria o preço do barril de petróleo chegando a US$ 50 o barril, o que deixa a estimativa do banco suíço em US$ 7 por ação da Petrobras.

Felipe Miranda, estrategista da Empiricus, escreveu certa vez uma publicação chamada “O Fim do Brasil”. Um título que chama atenção e uma publicação que deu o que falar. Nela, ele abordava o elevado risco de certos acontecimentos econômicos e institucionais, além de seus impactos nos portfólios dos brasileiros. Isso foi lá em 2014.

Confirao vídeo na íntegra:

instant casino

cEeaiI3PGU

Deixe o seu comentário