Nesta quarta-feira (5), o Banco Central (BC) divulgou os dados do Índice de Commodities Brasil (IC -Br). Estes por sua vez, revelaram um aumento no preço das commodities ano passado, chegando a uma alta de 50,72%. Entretanto, houve queda no preço das matérias-primas com influência sobre a inflação de 0,71% em dezembro, após variação negativa de 0,33% em novembro.

Na transição de dezembro de 2021 para este mês, o Safra fez apenas uma mudança em seu portfólio, com a exclusão dos BDRs da JP Morgan (JPMC34) e a inclusão da Wells Fargo (WFCO34).

A medida do ISM para entregas de fornecedores caiu a 64,9, de 72,2 em novembro. Leitura acima de 50% indica entregas mais lentas para as fábricas.

Mas seus ganhos recentes parecem estar perdendo o fôlego, em meio a preocupações com a variante Ômicron do coronavírus, aumentos de juros e dados econômicos mistos.

Em entrevista ao BM&C News, nesta quarta-feira (5), o analista da RB Investimentos, Gustavo Cruz, analisou se o Brasil tem potencial para voltar a registrar crescimento na economia e como fazer para atingir este potencial. “Existem medidas a serem tomadas, para destravar o potencial de crescimento econômico do Brasil”.

A IHS Markit informou que seu PMI de serviços do Brasil ficou em 53,6 em dezembro, igualando a marca de novembro, mas “com as empresas encerrando 2021 de uma maneira muito melhor do que começou, pois o progresso da vacina e o recuo da pandemia sustentaram as recuperações contínuas nas vendas e na produção”.

O resultado levou ao IPP a acumular nos 12 meses até novembro avanço de 28,86%, quinto mês seguido em desaceleração e o menor valor desde fevereiro de 2021 (28,50%).

Em outubro, o FMI estimou expansão econômica global de 5,9% em 2021 e 4,9% este ano, mas destacou a incerteza apresentada pelas variantes do vírus.

Se inscreva no nosso canal e acompanhe a programação ao vivo.

Dentro do panorama macroeconômico, o banco destacou a atividade econômica forte nos Estados Unidos, com aumento de 7% no consumo das famílias nos últimos 12 meses. Além disso, abordou sobre as pressões inflacionárias que atingem a economia americana e as decidões do Federal Reserve (FED) para contê-la.

Hoje, apenas grandes empresas consumidoras de eletricidade, como as indústrias, têm o direito de escolher de quem comprar energia. De acordo com dados da CCEE de novembro, quase 10 mil clientes operam no mercado livre, número que cresce desde 2015.

“Ainda seria uma safra recorde, mas muito menor”, afirmou Alef Dias, analista de grãos e macroeconomia da hEDGEpoint.

aposta copa do mundo feminina

TvCq1Flgn7

Deixe o seu comentário