As bolsas asiáticas fecharam em alta nesta quarta-feira, 16, favorecidas por um alívio nas tensões entre Ucrânia e Rússia e após dados oficiais mostrarem que a inflação chinesa está desacelerando.

Diante da queda do petróleo, por causa da indicação de alívio nas tensões entre Rússia e Ucrânia, 3R Petroleum (RRRP3) tem baixa de 3,50%, PetroRio (PRIO3) cai 2,76% e as ações da Petrobras (PETR3;PETR4) recuam mais de 2%.

O dólar à vista terminou esta segunda-feira em baixa de 0,44%, a R$ 5,21, menor valor desde 6 de setembro do ano passado (R$ 5,17).

Ainda durante a análise, Moraes destacou que os investidores devem ficar bem atento, porque o rompimento dos topos podem indicar nova entrada.

Entre os destaques positivos, Banco do Brasil (BBAS3) sobe 5,40%, após divulgar o balanço do 4º trimestre de 2021, nesta segunda-feira (15). Itaúsa (ITSA4), que também divulgou os resultados, avança 0,76%.

“Enquanto isso, a Eletrobras (ELET6) tem 50 GW de capacidade de geração, opera com apenas 12,5 mil funcionários e atende uma área equivalente a mais de 40 Flóridas, com uma população dez vezes maior”, destaca o Ilumina.

BPAC11: “Está muito agressivo com relação à aquisição de carteiras”, diz Maurício Gallego

O Ibovespa, principal índice da bolsa brasileira, fechou em alta de 0,82%, cotado a 114.828,18 pontos.

Também está no radar dos investidores os desdobramentos da crise entre Rússia e Ucrânia.

Por fim, Glat ressaltou que Petrobras continua no caminho certo, fazendo seu programa de desinvestimentos em ativos que não tem uma rentabilidade tão expressiva.

“Temos crescimento positivo em vendas mesmas lojas de ‘mid single digits’ (cerca de 5%) tanto para varejo quanto para Atacadão”, disse o executivo em referência às duas áreas de atuação do grupo no país.

blog ideias de fazer dinheiro

nQ7AbMeCEP

Deixe o seu comentário