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cash alarm paga mesmo

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Altas de juros nos EUA costumam minar ativos emergentes, caso do real, uma vez que pioram a relação risco-retorno de se deixar de aplicar na dívida norte-americana –considerada a mais segura do mundo– e ficar exposto em mercados mais arriscados, como o de moedas emergentes.

O economista explicou que, cinco, seis ou até sete altas, como sinalizou o Fed, não será possível, pois, neste caso, já deveria ter sido iniciado o processo de redução da política monetária. “Fora isso não é possível que se consiga executar esse programa de segurar a economia”, disse.

Além disso, houve a fomentação de questões fiscais e políticas que seguiram monitoradas pelo mercado brasileiro. Destaque para a divulgação de dados de arrecadação pelo governo federal, que mostraram alta real de 17,36% em 2021, a 1,879 trilhão de reais, disse a Receita Federal.

A S&P estima que margem Ebitda em torno de 7,5% a 8% para a Via neste ano e dívida sobre Ebitda próxima de 4 vezes. Para 2021, a agência espera margem de 6,5%, ante perspectiva anterior de 7,5%. A companhia planeja divulgar seus resultados do quarto trimestre em 9 de março.

O banco central norte-americano divulgará sua decisão sobre os juros às 16h (de Brasília), ao fim de uma reunião de dois dias, com os mercados precificando um primeiro aumento nos custos dos empréstimos em março e mais três altas de 0,25 ponto percentual até o final do ano. [FEDWATCH]

Às 12h40, o Ibovespa caía 1,18%, cotado a 107.662 pontos.

Petrobras (PETR3;PETR4)

A operação dependerá de aprovações societárias e da aprovação pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).

No início deste ano, o maior produtor e exportador global da oleaginosa chegou a embarcar 150,8 mil toneladas do grão por dia ao exterior. Até a semana passada, a média diária estava em 124,28 mil toneladas.

Confira a análise completa no vídeo abaixo:

Ainda que não seja inconstitucional, João Vitor Kanufre Xavier, sócio do Galvão Villani, Navarro e Zangiácomo Advogados, entende que a proposta contraria uma lógica que levou anos para se consolidar na LRF. “Criar uma exceção seria ruim porque enfraquece a LRF”, diz. Se for em frente, o impacto aos cofres públicos é estimado entre R$ 50 bilhões, se considerada apenas a isenção dos combustíveis, e R$ 57 bilhões, caso se estenda à energia.

Embraer (EMBR3)

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