r

r

r

CAFÉ

Excluindo os componentes voláteis de alimentos e energia, o índice subiu 0,5% no mês passado, após avançar 0,6% em outubro. O chamado núcleo da inflação saltou 4,9% na base anual, após alta de 4,6% em outubro.

O Ibovespa cai nesta quinta-feira (9), em dia de correção após cinco pregões seguidos de alta. O Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central decidiu aumentar em 1,5 ponto percentual a taxa básica de juros, a Selic, como esperado pelo mercado. O BC também sinalizou outro aumento de mesma magnitude para a próxima reunião.

Mas o economista destaca que se o investidor precisa do resgate em um ano, é importante que este seja mesmo o prazo de vencimento do título. “Se o prazo for de 3 anos e você quiser resgatar antes, não terá liquidez. Mesmo que tenha uma queda na taxa de juros, se você vender antes do vencimento será penalizado e precisará vender por um preço menor no mercado”, alerta.

Após cinco altas consecutivas, o Ibovespa opera em campo negativo nesta quinta-feira (9), com os investidores repercutindo a decisão do Copom de aumentar a taxa de juros em 1,5 ponto percentual para 9,25% ao ano.

Confira a análise na íntegra:

E o foco nos chamados unicórnios – jargão do mercado para designar startups com valor de mercado acima de 1 bilhão de dólares — tem ajudado a NYSE a enfrentar sua principal rival Nasdaq, outrora dominante na listagem de empresas de tecnologia.

Segundo a agência, aempresanão pagou cupons com vencimento em 6 de novembro de títulos de 13% de US$ 645 milhões e papéis de 13,75% de US$ 590 milhões da subsidiária Tianji.

O Ibovespa encerrou o dia em alta, enquanto os investidores aguardam o resultado do Comitê de Política Monetária (Copom) com a nova taxa Selic, que subiu 1,5 ponto percentual, para 9,25% ao ano.

Com o acordo, os democratas poderão aprovar o aumento do teto sem usar o processo de reconciliação. O Departamento do Tesouro americano já informou que pode perder a habilidade de cumprir as obrigações do governo a partir do dia 15, próxima quarta-feira.

*Com Reuters

As ações europeias fecharam em queda nesta quinta-feira (9), pressionadas por preocupações relacionadas à Covid-19, com os papéis de tecnologia estendendo suas perdas, enquanto a baixa dos preços do petróleo pesou sobre as empresas de energia.

r lucky gran

jMWnKpyL9s

Deixe o seu comentário