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Confira os destaques da bolsa nesta segunda-feira:
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A grande responsável por salvar o índice nesta terça-feira foi a Vale (VALE3) que colabora com 12% da carteira e subiu mais de 3% nesta terça-feira, com os contratos futuros do minério de ferro negociados com a China avançando.
O Société Générale registrou lucro de 1,44 bilhão de euros, no segundo trimestre deste ano. O resultado divulgado nesta terça-feira (3) reverteu um prejuízo de 1,26 bilhão de euros de igual período do ano passado, quando provisões para empréstimos inadimplentes e uma baixa no valor contábil de ativos haviam prejudicado o balanço.
A Multilaser (MLAS3) divulgou a aquisição de 100% da Expet, marca de tapetes higiênicos para animais de estimação.
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A Rede D’Or ficou com o maior peso da carteira. A XP mudou de 10% para 15%. Entre os motivos, estão: sólido impulso de ganhos, com indicadores financeiros e operacionais positivos; entrega consistente de leitos, com mais de 830 em 2021; e probabilidade de ser adicionado no Ibovespa no rebalanceamento de setembro.
A reportagem ouviu cinco integrantes do governo que confirmaram os estudos. Dois deles consideraram que a questão central não é o espaço do teto, mas o pagamento dos precatórios, que neste ano já representa mais da metade das despesas discricionárias – aquelas que o governo tem maior liberdade para destinar a investimentos e custeio da máquina.
Segundo a empresa, o resultado foi alavancado pela melhora operacional. Com isso, a receita líquida da Alpargatas foi de R$ 1,095 bilhão no 2º trimestre, crescimento de 71,4% ante o mesmo intervalo do ano passado.
A Petz destaca que a associação amplia os horizontes, trazendo novas avenidas de crescimento por meio da expertise de gestão de marca, desenvolvimento de produtos exclusivos, “sourcing” e tecnologia, além da rede de distribuição para os pequenos pet shops (littleBs) no Brasil e para o mercado pet internacional.
É uma tendência que se reflete nos números. A Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce) calcula que as vendas nos centros comerciais em geral estavam 16% menores na semana de 12 a 18 de julho, em relação ao mesmo período de 2019, antes da pandemia – o que evidencia que o varejo como um todo ainda luta para se recuperar do baque sofrido no ano passado. Enquanto isso, os shoppings de luxo comemoram dados bem diferentes e colocam planos de expansão em marcha.
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