• Home |
  • multimercado macro

multimercado macro

multimercado macro

multimercado macro

A agenda econômica desta semana reserva a divulgação do Produto Interno Bruto (PIB) do quarto trimestre de 2022 na quinta-feira (30). Além disso, os investidores conhecerão o mais recente Núcleo do Índice de Despesas de Consumo Pessoal (PCE), dado favorito de inflação do Fed, referente ao mês de fevereiro na sexta-feira (31).

Americanas (AMER3) – A companhia comunicou que segue em busca entendimentos com seus credores com vistas a um acordo que possa equacionar suas dívidas e continua a conduzir reuniões periódicas com credores financeiros. A proposta mais recente da varejista aborda um aumento de capital de curto prazo, em dinheiro, no valor de R$ 10 bilhões e dois potenciais aumentos de capital adicionais, em datas futuras sendo acordadas, de até R$1 bilhão cada.

Segundo o presidente do BC, países que hoje estão com inflação alta apresentam aumento da pobreza extrema e queda dos índices de consumo e de confiança do consumidor.

Na agenda de indicadores locais, os investidores contam com a taxa de desemprego de fevereiro da Pnad Contínua. O mercado está com estimativa de atingir 8,8%, o que representaria um aumento em relação aos 8,4% do mês anterior.

“Esse desconhecimento tributário pode ainda fazer com que o investidor deixe de aproveitar reduções, benefícios e prejuízos dedutíveis, previstos nas regras do Imposto de Renda”, alerta o executivo, cofundador da Akeloo, adquirida pela Nelogica este ano.

Confira a agenda de indicadores econômicos da semana entre os dias 27 e 31 de março:

Foto: FreePikApesar de oscilar durante o dia, o Ibovespa conseguiu fechar no azul nesta quarta-feira (29). Por aqui, o mercado seguiu atento aos desdobramentos em torno do novo arcabouço fiscal, que deve ser anunciado ainda nesta semana. No exterior, o apetite ao risco voltou a ganhar espaço entre os investidores globais, à medida que os temores em torno de uma crise bancária mais profunda vão ficando para trás.

Este cenário mudou em dezembro de 2022, quando, após cerca de sete anos de tramitação, o Projeto de Lei nº 4.401/2021, de autoria do deputado Aureo Ribeiro (Solidariedade-RJ), foi sancionado pelo ex-Presidente Jair Bolsonaro.

Vale destacar que, em março, Haddad afirmou que o governo ainda avaliava qual seria a alíquota do tributo a ser cobrado dessas empresas. Ressaltando que provavelmente seria um tipo de contribuição.

Fonte: AZ QuotesAcredito muito nisso.

Mediante as dúvidas pontuadas, Ghani explica que o governo não terá outro caminho para alcançar as metas que estabeleceu a não ser aumentar a sua arrecadação. Além disso, ele explica que achou as metas estabelecidas um pouco ambiciosas.

multimercado macro pesquisas online que pagam

Akc5HFKtJi

Deixe o seu comentário