O petróleo Brent superou a marca de 100 dólares o barril pela primeira vez desde 2014 nesta quinta-feira, após a Rússia avançar na Ucrânia.

O mercado segue de olho nos desdobramentos do conflito entre Rússia e Ucrânia e, pelo fato do país atacado ter um peso relevante na exportação de milho, poderá comprometer a exportação de commodities.

Além disso, investidores também ficam de olho na fala do Presidente Jair Bolsonaro (PL) durante o evento CEO Conference, do BTG Pactual (17h).

. Em LISBOA, o índice PSI20 desvalorizava-se 3,11%, a 5.261 pontos.

Se inscreva no nosso canal e acompanhe a programação ao vivo.

O dado de janeiro foi revisado para cima, de 95,7 pontos originalmente.

“Com guerra ou sem guerra, as tensões entre o Ocidente e a Rússia permanecerão altas por mais tempo, deixando o rublo sob pressão”, disse Stephanie Kennedy, do Julius Baer.

A queda expressiva no resultado, segundo a empresa, deve-se à forte base de comparativo de 2020, quando os números foram beneficiados por créditos fiscais não recorrentes, explica a empresa em se release de resultados.

Outras informações sobre VALE3Veja abaixo outra análise efetuada por Leandro Petrokas, head de research da Quantzed:

Confira os destaques desta quinta-feira:

Os preços do petróleo dispararam nesta quinta-feira, com o Brent superando 105 dólares o barril pela primeira vez desde 2014 antes de reduzir ganhos, depois que o ataque da Rússia à Ucrânia exacerbou as preocupações sobre interrupções no fornecimento global de energia.

Emanuel destacou que é esperado que a gasolina tenha um aumento forte no preço, uma vez que a Rússia está entre os três maiores produtores de petróleo do mundo e talvez seja o país que tem mais influencia geopolítica na Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep).

O analista, Alan Ghani, comentou o discurso de Joe Biden, destacando que o conflito está prestes a acontecer, em razão da Rússia não estar fazendo apenas uma movimentação militar, mas também uma movimentação de suprimentos na fronteira, explicou.

A Petrobras (PETR4) avaliará os impactos da alta volatilidade dos preços do petróleo no mercado internacional, após o ataque feito pela Rússia à Ucrânia, antes de tomar qualquer decisão sobre os preços, disse o diretor-executivo de Comercialização e Logística, Cláudio Mastella.

netent slots

tMT0EmyUvl

Deixe o seu comentário