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A expectativa é que, depois de voltar ao patamar de 2019, a inadimplência do banco se estabilize, o que deve ocorrer no próximo ano. O executivo lembrou que o indicador que mede os calotes está “melhor do que o imaginado em março de 2020”, quando a pandemia estourou no País.

PolíticaNa política, os assuntos em destaques são o risco fiscal após o Senado aprovar a reabertura do Refis e processo de desalavancagem da Petrobras.

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No Brasil, a política monetária também estava no radar dos investidores, após o Banco Central elevar a taxa Selic em 1 ponto percentual em encontro que se encerrou na quarta-feira.

De acordo com a IHS Markit, todas as cinco grandes áreas do setor serviços tiveram aumento de novos negócios e do índice de produção, com destaque em ambos os casos para Informação e Comunicação.

Entre as maiores quedas, estão: Bradespar (BRAP4: -5,11% – R$ 72,45); Braskem (BRKM5: -4,17% – R$ 55,41); e Companhia Siderúrgica Nacional (CSNA3: -3,96% – R$ 43,63).

Um outro motivo para a baixa foi um possível aumento de até 100% do Bolsa Família, o que elevaria o valor para cerca de R$ 400.

Nesse contexto e com um BC “claramente ‘hawkish’ (duro com a inflação)”, o Morgan Stanley jogou para cima também os prognósticos para a Selic. Agora a previsão é de que o juro feche 2021 em 7,50% (antes a projeção era de 6,50%), com um aperto final no primeiro encontro do Copom de 2022 que empurrará a taxa para o pico do ciclo de 8,00%.

Até o fim deste ano, o banco vai fechar entre 200 e 250 agências, além das 227 encerradas no primeiro semestre. Essas agências, conforme Lazari, não estão simplesmente deixando de existir, mas sendo transformadas em unidades de negócios, que são estruturas mais enxutas que as tradicionais. “São unidades que geram menos gastos, não têm vigilante”, resumiu.

A Petrobras informou às distribuidoras de gás natural da região do Nordeste que deixará de fornecer o combustível às concessionárias locais a partir do ano que vem, de acordo com o jornal Valor Econômico. Esse anúncio aconteceu em um momento em que empresas da região fazem a contratação de gás para os próximos anos.

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O 737 MAX, segundo a nota, é um componente-chave também para a meta da companhia de atingir a neutralidade de carbono até 2050, por ser 15% mais econômico no consumo de combustível, gerar 16% menos emissões de carbono e ser 40% mais silencioso em relação ao 737-800 NG.

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