• Home |
  • highstakesdb

highstakesdb

highstakesdb

highstakesdb

O Brasil tinha 306,3 mil empresas industriais em 2019, queda de 8,5% em relação a 2013, quando existiam 335 mil. De acordo com a Pesquisa Industrial Anual (PIA), que integra ao Instituto Brasileiro de Geografia Estatística (IBGE), foram quase 30 mil industrias que deixaram de existir no período.

Veja mais:

No acumulado, as receitas líquida e bruta da Randon totalizam, respectivamente, R$ 4 bilhões e R$ 5,8 bilhões.

Apesar de uma véspera com uma boa recuperação nas principais bolsas globais no Brasil e no exterior, esta quarta-feira (21) começa com uma certa apreensão do mercado com assuntos domésticos que deram certa cautela aos investidores ontem (20).

Entre 2010 e 2019, o salário médio mensal da indústria, medido em salários mínimos, recuou 6%, para 3,1 salários mínimos. Os maiores salários médios estavam na indústria extrativa (4,6 salários mínimos mensais) e não nas indústrias de transformação (3,1) em 2019.

Maquaire, segundo a empresa, dará continuidade à agenda estratégica doGrupo Carrefour Brasil, que inclui expansão da rede, aceleração de serviços digitais e financeiros, e adaptação do negócio em função das mudanças de mercado.

A operação contempla a venda de um imóvel já construído e de outros 4 terrenos, sobre os quais serão realizadas obras de construção e desenvolvimento imobiliário. O valor da transação pode sofrer alterações por causa das obras ou pela eventual necessidade de exclusão ou substituição dos imóveis

Os indicadores fazem parte do Relatório Agregado das Empresas Estatais Federais, do Ministério da Economia. Em sua segunda edição, o documento traz como novidade a contribuição das 46 estatais federais de controle direito no PIB, dado incluído por recomendação da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento (OCDE).

A pesquisa do IBGE mostra ainda que a indústria registrou faturamento bruto total de R$ 4,8 trilhões em 2019, sendo 82,5% relativo à receita bruta da venda de produtos e serviços industriais. A receita líquida de vendas, por sua vez, foi de R$ 3,6 trilhões em 2019. As grandes companhias (500 ou mais funcionários) foram responsáveis por 67,4% da receita líquida naquele ano.

A Daimler informou que espera margem ajustada de lucro na divisão de caminhões e ônibus este ano entre 6% e 7%, abaixo da expectativa anterior de 6% a 8%.

Algumas montadoras se adaptaram à falta de microprocessadores ao deixarem de instalar alguns recursos em seus modelos. A General Motors afirmou em março que algumas de suas picapes não terão um módulo de gestão de combustível, o que atinge a performance na economia de consumo.

Isso ocorre diante da crise hídrica enfrentada pelo Brasil, que acarreta o acionamento de mais usinas térmicas para a geração de energia. APetrobrasdestacou que o movimento teve início no quarto trimestre do ano passado, com o incremento nas operações das termelétricas.

Segundo um estudo feito pela consultoria BCG e apresentado pela Anfavea, 3,6 milhões de veículos deixaram de ser produzidos no mundo no primeiro semestre. No Brasil, a entidade calcula que a escassez de componentes já tenha impedido a produção de 100 mil a 120 mil veículos neste ano.

Além dissso, por aqui haverá a continuação da divulgação de balanços trimestrais das empresas. Hoje é a vez da Neoenergia (NEOE3) publicar seus resultados.

Se inscreva no nosso canal e acompanhe a programação ao vivo:

highstakesdb Betyetu Aviator

59DOldki6a

Deixe o seu comentário