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Por fim, no terceiro destaque, Saqueto falou sobre os desdobramentos para a economia do conflito entre Rússia e Ucrânia. “Estamos falando de uma região que tem muito impacto no preço do petróleo e do gás natural, então pode trazer consequências para o Brasil. Os combustíveis foram grandes vilões da inflação em 2021 e continuam sendo ponto de atenção para 2022”, afirmou.
O levantamento semanal apontou ainda que a expectativa para o crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) em 2022 segue sendo de 0,30%, enquanto, para 2023, caiu em 0,02 ponto percentual, a 1,53%.
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O resultado surpreendeu analistas consultados peloThe Wall Street Journal, que previam estabilidade do montante de reservas em US$ 3,25 trilhões.
Com a queda do petróleo, as ações da Petrobras (PETR3;PETR4) recuam 0,17% e 0,09%, respectivamente.
O BV anunciou nesta segunda-feira que teve lucro recorrente de 421 milhões de reais no quarto trimestre, alta de 21,3% sobre mesma etapa de 2020, uma vez que margens maiores em novas linhas de negócios compensaram o avanço fraco nas linhas principais de crédito automotivo e para empresas.
A elevação da temperatura nas vésperas do julgamento do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) sobre a venda da rede móvel da Oi para a aliança formada entre TIM, Vivo e Claro reflete a complexidade e a importância da operação para o mundo das telecomunicações, bem como o lobby acirrado nos bastidores.
O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), afirmou que a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) dos combustíveis pode não ser mais necessária se os projetos de lei em tramitação na Casa forem suficientes para reduzir o preço dos combustíveis no País.
Um risco é se a política monetária tiver de continuar subindo a taxa de juros. O Banco Central (BC) sinalizou no comunicado (divulgado na quarta-feira) desaceleração no ritmo do aperto. Isso aponta para taxa de juros mais próxima de 12% do que de 13%. Se tiver de subir mais para 13%, aí o PIB ficaria pior. Poderia cair entre 0,5% e 1%. Outro risco é o efeito da Ômicron. Se a variante afetar a mobilidade, o PIB poderia cair mais 0,2 ponto porcentual.
O IGP-DI calcula os preços ao produtor, consumidor e na construção civil entre o 1º e o último dia do mês de referência.
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Confira a análise na íntegra:
Alvarenga destacou que o momento é de indefinição: resta saber se OIBR3 vai perder R$ 0,92 e retornar para a zona de congestão, ou se o ativo vai perder R$ 0,85 retomando a tendência de queda iniciada no início de 2021.
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