• Home |
  • 404 Not Found

404 Not Found

404 Not Found

404 Not Found

Especialistas no setor elétrico consideram acertada a decisão do governo. O ex-diretor da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) Edvaldo Santana explica que a redução da geração de energia mais cara diminui o montante do Encargo de Serviços do Sistema (ESS), taxa que serve para manter a estabilidade do sistema elétrico, mas ressalta que o impacto é no sentido de apenas amenizar o que os brasileiros estão pagando. “Isto só faz aumentar menos a conta de luz. Enquanto tiver encargo, tem custo para as tarifas, que pode ser maior ou menor”, afirmou.

Segundo ele, o investimento visa atender demandas mapeadas internamente na companhia e o desenvolvimento ágil de soluções com possibilidade de implantação na indústria de óleo e gás.

Já 84% dos industriais fluminenses consideram que poderiam aumentar suas exportações, caso entraves atuais fossem superados, como na questão tributária.

O forte aumento do indicador reflete principalmente a maior demanda de gás para geração de energia elétrica, diante do maior acionamento de termelétricas pelo Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS).

Se inscreva nonosso canale acompanhe a programação ao vivo.

Por outro lado, os investimentos totais devem registrar contração em 2022, refletindo a elevação das taxas de juros –diante de uma inflação elevada, o BC tem aumentado a Selic, que está em 7,75% ao ano e sob perspectiva de novo acréscimo de 1,5 ponto percentual na reunião da semana que vem.

A volatilidade do mercado mundial foi um importante fator nas bolsas no mês de novembro, destaca o BB-BI. “As preocupações no exterior acentuaram a volatilidade de preço das commodities e, consequentemente, a volatilidade do Ibovespa também se elevou no período”, destaca.

As recomendações para as ações de JBS e Marfrig foram cortadas de ‘outperform’ para ‘neutro’.

Barkindo afirmou que a previsão era que óleo e gás representassem mais de 50% da mistura da energia global em 2045 ou mesmo na metade do século.

“Outra sugestão que acolhemos… é a de reduzir o tempo em que o sublimite para precatórios vigorará. Em vez de vigorar por todo o tempo do Novo Regime Fiscal, ou seja, até 2036, o sublimite irá até 2026, dando tempo suficiente para o Poder Executivo melhor acompanhar o processo de apuração e formação dos precatórios e seus riscos fiscais, mas sem criar um passivo de ainda mais difícil execução orçamentária”, disse o relator no parecer aprovado pelo Senado.

Na análise de propostas legislativas que beneficiam Estados e municípios, o Tesouro estima que essas medidas poderão onerar a União em 644 bilhões de reais ao longo de dez anos.

O relator da reforma do Imposto de Renda no Senado, Angelo Coronel (PSD-BA), afirmou na sexta-feira (3) que a proposta será arquivada e que um novo texto será criado para votação na Casa. Coronel criticou a proposta aprovada pela Câmara dos Deputados e disse que uma matéria como essa não poderia ter sido apreciada sem discussão ampla com os setores que mais pagam impostos.

“A maior parte dessas pessoas que estão sendo impulsionadas com a novidade, não tem a mínima noção dos indicadores que determinam o preço justo de uma empresa. E nesta, muitos devem ser prejudicados. Mesmo com a redução do preço, continuo acreditando não ser um investimento muito viável financeiramente, justamente pelo fato de ainda sim estar caro. O que pode nos primeiros dias desencadear um movimento intenso de correção”, complementa.

Segundo o diretor de Inovação, Produtos e Serviços Bancários da Febraban, Leandro Vilain, o grupo agora vai dar um “mergulho mais profundo” nesses 12 casos para avaliar quais seriam os prioritários, com base nas demandas do cliente. A expectativa é de que até o fim do ano a Febraban tenha em mãos e apresente ao BC uma lista de projetos que o setor tem mais apetite para investir.

404 Not Found ganhar dinheiro na internet fazendo

bdTwI41jeg

Deixe o seu comentário