REUTERS/Adriano MachadoO presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta sexta-feira que tem conversado com o ministro da Economia, Paulo Guedes, sobre a condução da política econômica nacional. “Tenho falado com Paulo Guedes, não basta a economia, você tem que ter viés político”, afirmou o chefe do Executivo na cerimônia alusiva à 1ª Feira Brasileira do Nióbio, em Campinas (SP). Apesar disso, Bolsonaro garantiu que não vai interferir na Petrobras e ou congelar o preço dos combustíveis na canetada. “Não tenho poder sobre Petrobras”, disse. “Já tivemos experiência de congelamento no passado”.

Veja mais:

Dados da inflação, Payroll e o que movimenta o mercado nesta sexta-feiraUE: crise energética evidencia necessidade de investir em energias renováveisNeste mesmo relatório, a equipe de análise decidiu reduzir o preço-alvo das ações da Vale para R$ 115 no final de 2022. Segundo eles, a diminuição aconteceu principalmente por conta redução do preço do minério de ferro.

O Fed tem comprado 120 bilhões de dólares em Treasuries e títulos lastreados em hipotecas todos os meses desde dezembro para conter as consequências econômicas da pandemia do coronavírus, e prometeu continuar fazendo isso até que houvesse “progresso adicional substancial” em direção às suas metas de inflação de 2% e pleno emprego.

As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Confira os destaques desta sexta-feira:

As ações da Petrobras (PETR3;PRT4) têm ganhos de mais de 2%.

O Ibovespa, principal índice da bolsa brasileira, fechou a quinta-feira (07) em estabilidade, com leve alta de 0,02%, cotado a 110.585,43 pontos.

Unidade da BRF em Lucas do Rio Verde (MT) 27/07/2017REUTERS/Nacho DoceO Instituto Brasileiro de Estudo e Defesa do Consumidor (Ibedec) entrou com recurso para tentar reverter a decisão do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) que autorizou a compra de 31,66% das ações da BRF Foods pela Marfrig.

Nesta quinta, o Banco Central tornou a fazer uma espécie de “intervenção verbal”, com o diretor de Política Monetária da autarquia, Bruno Serra, afirmando que o BC está pronto para atuar no câmbio caso entenda ser necessário. O último trimestre do ano sazonalmente é de mais pressão no câmbio devido a saídas de recursos, por exemplo, na forma de remessas de lucros e dividendos.

Veja mais:

como fazem debolucao do dinheiro do cartao mercado livte

0smhLjn32R

Deixe o seu comentário