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Procuradas nesta quarta-feira, BHP, Vale e Samarco não responderam imediatamente aos pedidos de comentários. As três empresas, porém, têm afirmado em diversos posicionamentos que a responsabilidade pelas reparações e indenizações devido ao desastre, assim como as dívidas adquiridas com esse fim, é da Samarco.

Esse conjunto tem contribuído para colocar os ativos brasileiros nas piores posições de desempenho recente.

Índice de referência do mercado acionário brasileiro, o Ibovespa caiu 1,07%, a 117.903,81 pontos, na véspera de vencimentos de opções sobre o Ibovespa e do índice futuro. No pior momento, caiu a 116.247,81 pontos, menor patamar intradia desde 5 de abril. No ano, agora acumula queda de 0,94%. O volume financeiro na sessão somou 38 bilhões de reais.

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Já a conta para pessoa jurídica não tem custos para o lojista. A ideia é, no futuro, oferecer mais serviços ao comerciante como, por exemplo, um cartão de crédito para empresas.

Em comunicado no qual confirma a investida no Brasil, Liu Xiangshang, vice-presidente da Great Wall, considerou o País um mercado estratégico dentro das ambições do grupo chinês de se colocar entre os maiores fabricantes de automóveis do mundo.

Contêineres

Enquanto aguardavam a divulgação da ata, os investidores continuavam de olho no ambiente doméstico.

“A finalidade desta ação não é o ressarcimento do dano socioambiental… mas, sim, a desconsideração da personalidade jurídica da Samarco para que as suas controladoras respondam, com seus bens, pelo passivo submetido ao processo de recuperação judicial que… foi usado como instrumento de manobra pelas acionistas Vale e BHP”, disse o MP no documento.

A avaliação nos bastidores é que a proposta de acordo beneficia os municípios bem mais que os Estados, que ficam “para trás” e têm reclamado das perdas que o projeto do IR pode impor aos seus cofres.

O Conselho Administrativo de Defesa Econômica está tendendo a rejeitar a nova fusão feita entre Localiza e Unidas. O maior motivo dessa rejeição são os riscos consideráveis à competitividade, visto que o contrato entre a Unidas e a americana Vanguard Car Rental, que tem marcas fortes como Alamo, Enterprise e National. De acordo com o jornal Valor Econômico, essa parceria diz que essas empresas não atuam no mercado brasileiro, assim, com a aprovação da fusão, o negócio ficaria focado entre a Localiza/Unidas e a Movida.

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