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A Neoenergia arrematou nesta sexta-feira o lote 4 do leilão de transmissão de energia, ao ofertar uma receita anual permitida (RAP) de 37,1 milhões de reais, o que representa um deságio de 58,63% ante o valor máximo de 89,67 milhões de reais estabelecido pelo regulador.
No campo corporativo, a BRF anunciou na noite de quinta-feira que propôs a seus acionistas um aumento de capital por meio da emissão de 325 milhões de novas ações ordinárias, potencialmente levantando R$ 6,63 bilhões.
As empresas estão se preparando para aumentos mais acentuados nos preços de remessa e logística em 2022, depois que os custos da cadeia de suprimentos dispararam na corrida para movimentar as mercadorias durante a pandemia. Provedores de transporte e logística estão buscando grandes aumentos nos preços dos contratos para o próximo ano, sinalizando que a pressão inflacionária impulsionada pela forte demanda e capacidade restrita nos mercados de frete deve persistir.
A disputa pelo lote 1, maior ativo oferecido no leilão, contou com ofertas de dez outros grupos, como as elétricas Engie Brasil, EDP Brasil, Energisa e Neoenergia.
“No processo de desinflação, há alguns meses, acreditamos que outubro seria o pico na inflação de 12 meses, estávamos errados. Agora acreditamos que pode ter sido novembro”, disse, em apresentação feita em inglês.
. Em TÓQUIO, o índice Nikkei caiu 1,79%, aos 28.545,68 pontos.
Atlanta é operado pela Enauta Energia, que detém 100% do ativo.
Hoje, com os governos relutantes em impor novas medidas restritivas, é o contrário, disse. “A oferta pode ser mais atingida do que a demanda e, portanto, se torna inflacionária ao invés de deflacionária neste momento”, destacou Ashworth.
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O lote 01 foi o mais disputado e contou com 14 companhias habilitadas. Após a fase inicial de apresentação de propostas, a competição foi a disputa com lances a viva-voz, entre Copel e Taesa, que conquistou o ativo ao oferecer uma RAP de R$ 12,9 milhões, deságio de 48,12%. Esse empreendimento compreende 726 quilômetros (Km) de extensão em ativos de transmissão entre São Paulo e Paraná, que reforçarão o intercâmbio de energia entre as regiões Sul e Sudeste. O investimento previsto para sua construção é de R$ 1,75 bilhão, e o prazo para entrar em operação comercial é de 60 meses.
A Camil informa, ainda, que “esse mais recente investimento consiste em um passo importante para a diversificação das operações da Companhia no Brasil, vindo ao encontro dos objetivos estratégicos da Companhia de aquisições de marcas e ativos no setor de alimentos na América Latina”.
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