Guedes fala em recuperação da economia

Confira a análise sobre a Locaweb (LWSA3) feita pelo analista Victor Savioli, para a BM&C News.

Já o SoftBank acredita que, com o investimento, vai alavancar os ganhos de seu fundo dedicado à região, que vem procurando empresas “excepcionais” para investir.

Ao dizer que o Brasil retomou a agenda de reformas econômicas em 2021, a Fitch menciona a aprovação da lei que garante autonomia ao Banco Central, a atualização dos marcos regulatórios para os setores de saneamento e gás, além da PEC emergencial.

Atualmente, o setor é um dos queridinhos no pagamento de dividendos, visto que companhias do segmento costumam ser ótimas pagadoras de proventos. Empresas com receita concentrada na geração hidrelétrica devem ser as mais afetadas, como o caso de Cesp (CESP6) e AES Brasil (AESB3), sempre lembradas pelos investidores por pagarem bons proventos, podendo ter o caixa abalado pela crise, o que impactaria diretamente o pagamento de dividendos. Porém, tudo isso ainda é incerto, já que o cenário pode ser invertido, caso ocorra uma intensificação das chuvas entre o final de 2021 e início de 2022.

Já o mercado sul-coreano ficou levemente no vermelho, com queda de 0,09% do Kospi, a 3.168,43 pontos, após um pregão volátil.

“O espaço de trabalho flexível é uma megatendência global com grande potencial de crescimento na América Latina, e estamos ansiosos para ampliar as ofertas na região”, declarou Marcelo Claure, chefe do conselho da WeWork e CEO do SoftBank Group International. O fundo local do SoftBank conta com US$ 5 bilhões em recursos.

“O PIB em conjunto com a virada nas contas públicas, de déficit para superávit primário, causou um entusiasmo, talvez exagerado porque estamos vindo de uma base de crescimento muito ruim mesmo quando comparada a outros emergentes. De qualquer forma, atraiu capital de fora, fluxo externo, o que tende a ser estimulado também pela expectativa de que possamos finalizar a vacinação ainda este ano”, diz Fabrizio Velloni, economista-chefe da Frente Corretora.

Confira cinco notícias que vão movimentar o mercado nesta segunda-feira (31)

ARede D’OrSão Luiz (#RDOR3)concluiu a aquisição do Hospital Serra Mayor, por meio de sua subsidiária Hospitais Integrados Gávea — São Vicente, pelo valor de R$ 130 milhões.

A CPI da Covid ouve o depoimento do diretor do Instituto Butantan, Dimas Covas. O diretor será questionado pelos senadores sobre a produção da CoronaVac e a relação do Butantan com o governo federal.

O secretário disse também que “a melhor política econômica é vacinação em massa”.

Projeto de orçamento da Casa Branca

Red Tiger

Aa2qb4xYUp

Deixe o seu comentário