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Nos cálculos do Tesouro, a dívida bruta alcançará 76,6% do Produto Interno Bruto em 2030. Apesar de ter classificado a trajetória como um retorno gradual ao nível pré-crise de Covid-19, o patamar ainda seguirá mais alto que o nível de 74,3% do PIB observado em 2019.

A nota, assinada por Associação Brasileira das Indústrias de Óleos Vegetais (Abiove), Associação dos Produtores de Biocombustíveis do Brasil (Aprobio) e União Brasileira do Biodiesel e Bioquerosene (Ubrabio), disse ainda que a medida também manteve o país distante do definido pela Política Nacional de Biocombustíveis (RenovaBio).

O índice CSI300, que reúne as maiores companhias listadas em Xangai e Shenzhen, recuou 0,4%, enquanto o índice de Xangai teve estabilidade.

O dólar comercial registra alta de 0,85%, cotado a R$ 5,657.

A agência de classificação de risco S&P Global manteve a nota de crédito soberano de longo prazo em moeda estrangeira do Brasil em BB-, com perspectiva estável, destacando que a economia do país se recuperou mais rápido do que o esperado, mas que as perspectivas de crescimento são moderadas.

AÇÚCAR

Nesse sentido, Alan avaliou como é positivo ter acesso ao mercado de BDRs no país. “Estamos observando esse movimento das empresas, ainda bem que hoje existe um mercado bastante interessante de BDRs, que não só deixam os investidores negociarem em empresas brasileiras com listagem única fora do país, como em empresas estrangeiras”.

“A provável deterioração do quadro de crescimento nos mercados emergentes leva a uma pergunta difícil: como os mercados emergentes atrairão capital?”

Tendo em vista, que nas últimas semanas, observamos a sinalização de interesse de uma série de companhias em realizar a abertura de capital fora do país. Nesta quarta-feira (1), em entrevista ao BM&C News, o CEO da Planner, Alan Gandelman, analisou a tentativa dessas empresas e avaliou os possíveis planos para manter as empresas no Brasil.

O banco também anunciou, ontem, que fundos de investimento já concordaram em ancorar a operação, com uma demanda de US$ 1,3 bilhão. Essa busca por investidores “âncora” para garantir a viabilidade do IPO (oferta inicial de ações, na sigla em inglês) já vinha sendo ventilada ao mercado financeiro desde a semana passada, segundo apurou oEstadão/Broadcast.

A divisão de aviação comercial, principal geradora de caixa da companhia, seria vendida em 2019 para a Boeing com aval do governo do presidente Jair Bolsonaro, cujos representantes na época afirmavam que a empresa teria dificuldades em desenvolver seus negócios no futuro caso continuasse independente.

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