O especialista também analisou cenário para expectativa de alta de 1,5 p.p. na Selic.

Se inscreva no nosso canal e acompanhe a programação ao vivo.

A curva de juros voltou a mostrar movimento de desinclinação nesta terça-feira, 7, com as taxas de curto prazo em alta e as longas em queda. A expectativa pelo Copom amanhã manteve a ponta curta pressionada, enquanto os longos caíram acompanhando o alívio no câmbio e favorecidos pela melhora do apetite ao risco no exterior, que atraiu fluxo de estrangeiros. Na última hora da sessão regular, porém, o mercado ficou mais cauteloso com a movimentação em Brasília, onde o Congresso tem dificuldades para fechar acordos em várias frentes, em especial a da PEC dos Precatórios, que vai abrir caminho para a definição do Orçamento, com o prazo cada vez mais apertado. A expectativa do Copom amanhã gira em torno do comunicado, na medida em que há consenso de que a Selic deve subir 1,5 ponto porcentual, para 9,25%.

A Enauta chegou a fazer proposta para adquirir os campos de Albacora e Albacora Leste da Petrobras, integrando um consórcio com EIG Global Energies Partners e 3R Petroleum . No entanto, a proposta selecionada pela estatal foi do grupo PetroRio e Cobra. Embora já tenha havido um “rebid”, caso as empresas não cheguem a um acordo nas negociações finais, a Enauta continua “inscrita” no processo, indicou Oddone.

Por fim, Victor afirmou que “faz sentido, não vejo com maus olhos, eu acho que o preço da ação está bem barato mesmo, a Via não faria um fato relevante falando que está comprando só porque está barato”.

E o apetite da Petz está grande. Depois de abrir seu capital, no ano passado, acelerou recentemente suas aquisições. Todas vieram para trazer novos negócios ao ecossistema da companhia. Nessa trajetória, fez três aquisições recentemente a Zee Dog, em operação de mais de R$ 700 milhões, a Cansei de Ser Gato e Cão Cidadão.

Confira a análise na íntegra:

O Copom realiza nesta quarta-feira (8) o segundo dia de reuniões para a definição da nova taxa básica de juros, a Selic. O consenso do mercado, quase unânime, é que o Banco Central faça um aumento de 1,5 ponto percentual nos juros, o que finalizaria o ano com taxa de juros em 9,25%.

Em MADRI, o índice Ibex-35 registrou alta de 1,42%, a 8.559,50 pontos.

As informações são do jornalO Estado de S. Paulo.

joão vieira twitter

2igWZpFNlO

Deixe o seu comentário