Em declarações preparadas para um discurso na conferência econômica de Jackson Hole, Powell disse que a economia dos EUA continuou a fazer progressos em direção aos critérios do banco central para reduzir seus programas de emergência adotados na pandemia, mas não chegou a sinalizar o momento para qualquer mudança na política monetária.

Se inscreva no nossocanale acompanhe a programação ao vivo.

Ontem, ele citou a evolução das projeções no Boletim Focus (uma consulta semanal feita pelo BC a uma centena de economistas) e disse que as estimativas para a dívida bruta estão melhorando desde novembro de 2020 e que, neste momento, as projeções são bastante parecidas com o cenário anterior à pandemia de covid-19.

Lira, no entanto, admitiu as posições divergentes sobre o tema. “As Casas têm posições independentes. O presidente Pacheco defende, talvez como alguns deputados defendam, a tributação menor de dividendos. O problema são as contas”, disse, em seminário da Federação Brasileira de Bancos (Febraban) e da Esfera.

AMBIÇÃO GLOBAL

Ex-integrantes de equipes econômicas defendem retirar precatórios do tetoIndústria projeta perda de US$ 1,2 bi sem desoneraçãoPedro Parente, Eduardo Guardia, Mansueto Almeida, Amaury Bier e Carlos Kawall. Esse time composto por ex-integrantes de equipes econômicas de governos anteriores defende a retirada parcial ou integral dos precatórios (dívidas judiciais que a União é obrigada a quitar) do teto de gastos para evitar a moratória e o aumento da insegurança jurídica.

“Os recursos captados por meio das debêntures da segunda Série e das debêntures da terceira série serão destinados ao pré-pagamento da 2ª emissão de debêntures simples”, diz em nota.

Veja mais:

Já o mercado de commodities, observa as consequências do furacão Ida no sul dos Estados Unidos. As tensões no Afeganistão também deve se destacar no noticiário hoje, após o ataque de drone em represália ao atentado do ISIS na última sexta-feira (27).

O discurso amplamente aguardado do chair do Fed, Jerome Powell, na conferência econômica de Jackson Hole, nesta sexta-feira, será observado por investidores em busca de pistas sobre quando o banco central dos EUA começará a reduzir seus 120 bilhões de dólares em compras mensais de títulos.

Nos Estados Unidos, os índices registraram pontuações recordes nesta sexta, com o chair do Federal Reserve sinalizando que o banco central dos EUA permanecerá paciente enquanto tenta conduzir a economia de volta ao pleno emprego durante o simpósio de Jackson Hole.

O endividamento das famílias, relação entre o saldo das dívidas e a renda acumulada em 12 meses, bateu novo recorde e chegou a 59,2% em maio, na série histórica iniciada em janeiro de 2005, refletindo o aumento das concessões de empréstimos. Com a exclusão do financiamento imobiliário, que pega um montante considerável da renda, ficou em 36,5% no mês.

Deixe o seu comentário