Presidente da BR Distribuidora diz que empresa será de energiaO presidente da BR Distribuidora, Wilson Ferreira Júnior, disse que a empresa está se preparando para a transição energética após a Petrobrás acabar de vender toda a sua participação. “Vamos ser uma empresa de energia e não só de combustível”, afirmou ele aoEstadão.

O Ibovespa abriu a terça-feira (6) em baixa em meio aos ruídos políticos e a disparada do petróleo. Temas que estão atraindo as atenções de investidores globais. `Às 10h06, o Ibovespa cai 0,08% após abertura, aos 126.822 pontos. Há pouco, o Brent para setembro subia 0,29%, para US$ 77,38 o barril; e o WTI para agosto avançava 1,78%, cotado a US$ 76,46 o barril.

LEIA MAIS:

Nova gestãoPor mais que os planos para a venda das operações menores não seja novo, a troca na gestão da IMC parece ter aumentado a urgência para o turnaround.

LEIA MAIS:

Se inscreva no nosso canal e acompanhe a programação ao vivo:

A reunião cancelada da Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep) e seus aliados, a Opep+, nesta segunda-feira (5), trouxe incertezas quanto à oferta de petróleo futuro. O Emirados Árabes Unidos recusou a proposta da Rússia e da Arábia Saudita em aumentar a produção a partir do próximo mês.

Nesse processo, afirma Ferreira, há pontos que de imediato precisam ser trabalhados, de olho no ganho de eficiência. Um que chama atenção são as 1,2 mil lojas de conveniência da empresa, que hoje não agregam ganhos ao resultado da companhia.

Um cenário mais dramático não está descartado: uma cisão total da união total da OPEP+, que poderia colocar o mercado em crash, opina a agência.

Com os créditos, o cliente ganha descontos na conta de luz. Uma das pioneiras nesse mercado, a Metha Energia promete até 15% de economia para clientes em Minas Gerais, estado que dá benefício tributário ao setor e tem hoje o maior número de residênciascom geração de energia solar.

LEIA MAIS:

O crescimento da geração distribuída preocupa distribuidoras, que foram à Aneel questionar o modelo de negócios das startups. Para a entidade, o modelo seria uma “migração disfarçada” para o mercado livre, hoje limitado a consumidores com mais de 500 kWh (quilowatts-hora) por mês.

Essas duas ofertas pagaram taxas de subscritor combinadas de $ 74,7 milhões, e o negócio da Doximity incluiu a alocação de ações que produziu $ 83 milhões em ganhos com base no IPO pop. No entanto, a Confluent deu o passo incomum de não emitir para os subscritores a opção de compra pelo preço do IPO.

Se inscreva no nosso canal e acompanhe a programação ao vivo:

aposta 24 horas.com login

OcDP57p3ZG

Deixe o seu comentário