Posto de gasolina da Petrobras em Brasília. Foto: REUTERS/Adriano MachadoApesar da entrada de capital estrangeiro na bolsa de valores brasileira, a Petrobras (PETR3; PETR4) segue gerando aversão aos investidores não só nacionais, mas internacionais também. O principal ponto de preocupação com a estatal é em relação à política de paridade de preços da petroleira, que é dolarizada e criticada pelo atual governo de Luiz Inácio Lula da Silva.

Logo da Ambev em FortalezaNas últimas semanas, a Americanas (AMER3) foi destaque do mercado por ter anunciado um rombo bilionário devido a inconsistências contábeis e por isso a empresa acabou protagonizando uma das maiores recuperações judiciais da história do mercado Brasileiro. Em suma, os investidores ainda estão vendo o desenrolar dessa história novelesca que pode ter desdobramentos sérios para outras companhias também, como é o caso da Ambev (ABEV3).

O evento contará com a presença de João Pedro Nascimento, presidente da Comissão de Valores Mobiliários (CVM). Entre os palestrantes que estarão presentes, estão: Guilherme Benchimol, fundador da XP Investimentos; Pablo Spyer, fundador da Vai Tourinho; Tiago Reis, fundador da Suno; Cris Arcangeli, empresária e ex-Shark Tank, entre outros.

Ásia e EuropaOs mercados asiáticos fecharam em alta nesta quarta, com investidores se preparando para o aumento de juros nos EUA, bem como alguns dados econômicos da região. A atividade fabril da China em janeiro apresentou nova contração em relação às leituras anteriores, embora em um ritmo mais lento, marcando a sexta contração mensal consecutiva.

Nesse sentido, a Americanas respondeu aos administradores que a diferença de R$ 6,7 bilhões se refere a uma emissão de debêntures pela Americanas para a JSM Global e B2W Digital, empresas que fazem parte do grupo e que também estão em recuperação judicial.

Segundo a companhia, se o financiamento for aprovado, ele não deverá contar com garantias. A expectativa da Americanas é que pague pelo empréstimo cerca de 128% do CDI. O que é equivalente ao custo médio de financiamento da companhia antes do pedido de recuperação judicial.

O pedido feito pela Oi à Justiça nesta quarta é semelhante ao que foi feito pela Americanas em janeiro, e tem o objetivo de antecipar efeitos de uma recuperação judicial.

O próximo passo crucial ocorrerá em 7 de maio, quando o Conselho Constitucional de 50 membros será eleito pelo voto popular obrigatório, uma outra etapa, após o trabalho da Comissão de Especialistas que continuará acompanhando as atividades do Conselho. Embora essas eleições ainda não tenham sido oficialmente convocadas, os partidos políticos já estão preparando alianças e procurando seus candidatos com o objetivo de obter a maioria dos cargos e, assim, impor suas condições e critérios no próximo Projeto de Lei.

O EBITDA apresentou também um bom crescimento, ficando em R$ 138,2 milhões, alta de 62,3% vs o 4T21. A margem EBITDA também tiveram um crescimento, ficando em 25,8% vs 19,2% do 4T21.

O financiamento DIP que a Americanas planeja pedir, tem como objetivo ajudar a companhia a manter o curso normal de seus negócios. Além de reforçar sua liquidez.

Em poucos segundos, algoritmos exclusivos cruzam dados públicos regularmente ofertados por CVM e Ambima, por exemplo, e análises financeiras avançadas para apresentar outros cinco fundos de mesmo perfil e com desempenhos e retorno superiores, demonstrados em diversos períodos. O objetivo é ajudar no processo de escolha de investimentos e, ao mesmo tempo, democratizar informações financeiras.

“Isso porque, ela reduz a relação entre PIB e dívida, uma vez que a dívida é computada em valores nominais, e outro ponto, é o juro real, uma vez que vimos que o BC não irá baixar a taxa de juros, quando aumenta a inflação o valor real de juros cai e traz os espíritos animais de volta”, completou.

qual a melhor forma de ter uma renda extra

L7vyDNAUsi

Deixe o seu comentário