braze.com

braze.com

braze.com

A curva de juros voltou a mostrar movimento de desinclinação nesta terça-feira, 7, com as taxas de curto prazo em alta e as longas em queda. A expectativa pelo Copom amanhã manteve a ponta curta pressionada, enquanto os longos caíram acompanhando o alívio no câmbio e favorecidos pela melhora do apetite ao risco no exterior, que atraiu fluxo de estrangeiros. Na última hora da sessão regular, porém, o mercado ficou mais cauteloso com a movimentação em Brasília, onde o Congresso tem dificuldades para fechar acordos em várias frentes, em especial a da PEC dos Precatórios, que vai abrir caminho para a definição do Orçamento, com o prazo cada vez mais apertado. A expectativa do Copom amanhã gira em torno do comunicado, na medida em que há consenso de que a Selic deve subir 1,5 ponto porcentual, para 9,25%.

Se inscreva nonosso canale acompanhe a programação ao vivo.

O analista também falou sobre a reunião do Comitê de Política Monetária (Copom), que deve elevar a Selic em 1.5%, e que esse cenário já foi precificado pelo mercado. “Não faz muito sentido elevar os juros muito mais acima, até porque essa pressão inflacionária não é só local aqui no Brasil”, destacou.

Já a dívida de curto prazo recuou 27,54% em um ano e teve baixa de 3,55% em 2020, fechando setembro de 2021 com R$ 49,5 bilhões.

Confira os destaques desta terça-feira:

A Apple não respondeu imediatamente a um pedido de comentário da Reuters.

AComissão de Assuntos Econômicos(CAE)do Senado aprovou nesta terça-feira, 7, projeto de lei que cria um programa de estabilização do valor dopetróleoe de derivados no Brasil e força uma alteração na política de preços daPetrobras. A proposta foi apresentada pelo senador Rogério Carvalho (PT-SE), no contexto de reclamações crescentes sobre o sucessivo aumento do preço dos combustíveis. Agora, o texto segue diretamente para votação do plenário. Depois, se aprovado, ainda precisará ser apreciado pela Câmara dos Deputados.

Commodities também ajudam o Ibovespa, com salto dos preços do minério de ferro e alta do petróleo.

A curva chega à véspera da decisão do Copom com prêmios bem ajustados para um novo aperto da Selic de 1,5 ponto porcentual, em função dos sinais de fraqueza da atividade e níveis mais comportados dos preços das commodities, ainda que as cotações do petróleo hoje tenham subido. O avanço, no entanto, acabou por enfraquecer o dólar, levando o real para mais perto de R$ 5,60, o que também foi citado pelos players como um fator que ajudou a ponta longa a ceder. O humor nos mercados internacionais vem melhorando na medida em que as preocupações com a cepa ômicron vão saindo do radar, e hoje há relatos de entrada de estrangeiros na curva.

“Todos sabem que sou a favor de privatizar todas essas companhias, mas o presidente disse que posso vender Correios, Eletrobras, subsidiárias, mas a Petrobras não está na lista de privatizações, ao menos neste primeiro mandato”, disse.

braze.com Manpower rh

tmwzZeMA5x

Deixe o seu comentário