vai de bob

vai de bob

vai de bob

O dólar está em alta de 0,11%, aos R$ 5,425, após uma baixa generalizada em Nova York, com os investidores diminuindo o volume de negociações após a fala do presidente Jerome Powell de que os “Estados Unidos ainda não estão fora de perigo”. Por volta das 14h41, o S&P 500 estava em queda de 1,06% e Nasdaq operava em queda de 2,39%.

Powell comentou que alguns países “ainda estão sofrendo terrivelmente” com a covid-19, enquanto a perspectiva econômica nos EUA “claramente está mais reluzente”. Ele lembrou que a proporção de vacinados contra o vírus no país tem aumentado, enquanto as políticas fiscal e monetária “estão provendo apoio forte”. “A economia está reabrindo, trazendo atividade econômica e criação de empregos mais fortes”, disse.

CAC 40 (Paris): -0,53% (6.269,48 pontos)

Leia mais:

A elevação da taxa Selic ajuda a controlar a inflação. Isso porque juros maiores encarecem o crédito e desestimulam a produção e o consumo. Por outro lado, taxas mais altas dificultam a recuperação da economia. No último Relatório de Inflação, o Banco Central projetava crescimento de 3,6% para a economia em 2021, decorrente da segunda onda da pandemia de covid-19.

A perspectiva de recuperação econômica nos EUA sofreu um aparente revés hoje, diante da desaceleração da geração de empregos no país, segundo registrou o payroll de abril. Como mostrou oBroadcast, contudo, analistas avaliam que a expectativa de retomada da economia não se alterou, apesar de a surpresa no relatório de empregos ter adiado o debate sobre a retirada de estímulos do Federal Reserve (Fed, o banco central americano).

Menos de 300 mil empregos foram criados no país no mês passado, contra 916 mil em março. O número veio muito abaixo da mediana das estimativas de analistas consultados peloProjeções Broadcast, de criação de 1 milhão de vagas. Houve, ainda, alta mensal de 0,1 ponto porcentual na taxa de desemprego, a 6,1%.

Especialistas em renda variável disseram acreditar que, apesar do movimento massivamente em sintonia com o exterior, os ruídos políticos e em torno das questões fiscais do Brasil seguem como pano de fundo para a maior cautela tanto no mercado de ações quanto em outros ativos locais.

Yellen falou durante entrevista coletiva da Casa Branca. “Assumimos com uma economia em crise”, ressaltou a ex-presidente do Federal Reserve (Fed, o banco central americano), lembrando que o governo do presidente Biden conduz um plano de resgate para lidar com o quadro. “Sabíamos que seria um longo caminho até a recuperação, por isso o apoio duradouro”, notou, dizendo que o plano de ajuda não é apenas de 100 dias.

B2W Digital

Índice da empresa aumentou 118% comparado ao primeiro trimestre do ano passado

vai de bob vagas de emprego pintura

UzKAV5mS1v

Deixe o seu comentário