O analista CNPI-T da L&S, André Kaplan, fez projeção gráfica para as ações de companhias do setor de petróleo nesta segunda-feira (17). Durante a programação ao vivo da BM&C News, o grafista disse que o momento é de manter atenção ao setor, assim como também para mineração e siderurgia.

Veja a agenda do dia:

Cielo (CIEL3) fechou em alta de 4,95%, liderando o índice, após a companhia informar que as vendas do varejo em dezembro cresceram 3% na comparação com o mesmo período de 2020.

Almeida acredita que tudo isso vem estimulando a Bolsa de Valores para cima. Sendo assim, na visão do analista, a bolsa deve subir em três níveis, de 108.630 pontos até terceiro nível de 109.900, se aproximando dos 110.000 pontos.

Sobre as empresas de energia elétrica na Bolsa, Pedro ressalta que as companhias são um componente de gestão de portfólio. “É um setor que é menos volátil historicamente, ele anda muito com os juros bons para o Brasil. Se o risco do país cair, é um setor que se beneficia com isso”, informou.

Segundo a companhia, já foram iniciados estudos e ações corretivas em ambos os casos.

O fato relevante da elétrica foi divulgado após notícias de que a companhia está se preparando para levantar cerca de 3,5 bilhões de reais por meio de um follow-on.

A Eletrobras tem um plano de contingência para enfrentar a greve por tempo indeterminado decretada pelos empregados da estatal a partir da zero hora desta segunda-feira, 17. Segundo a Eletrobras, desta maneira, os serviços da empresa não devem ser afetados.

Segundo fato relevante, a distribuição será feita de forma simultânea no Brasil e no exterior. Os papéis localizados fora do país serão ofertados sob a forma de American Depositary Shares (ADPs), representadas por American Depositary Receipt (ADR).

Nesse sentido, Ruschel afirmou que o governo chinês deixou esses dados ainda mais opacos, bloqueando a divulgação de uma série de indicadores econômicos. 

“Mesmo com as aprovações concedidas pela FAA hoje, as companhias aéreas dos Estados Unidos não poderão operar a grande maioria dos voos de passageiros e de carga devido às restrições de voo da FAA relacionadas ao 5G, a menos que sejam tomadas medidas antes do lançamento planejado em 19 de janeiro”, disse a Airlines for America, um grupo que representa American Airlines, Delta Air Lines, Fedex e outras transportadoras.

Confira os destaques desta terça-feira:

roleta de letras

lJLyqj6H5h

Deixe o seu comentário