aajogo.com

aajogo.com

aajogo.com

Considerado uma das principais âncoras fiscais do país, o teto de gastos tem como objetivo impedir o descontrole das contas públicas. A adoção desse mecanismo ganhou força após a crise na Grécia, no início da década passada.

Sede da Petrobras (PETR4). Foto: Reprodução, Divulgação

Veja que parece um fato isolado, mas algo semelhante aconteceu há uma semana:

Agenda Econômica▪️ Reino Unido: Ministro das Finanças, Jeremy Hunt, apresenta planos fiscais▪️ Egito/ COP27: Lula se encontra com representantes da sociedade civil brasileira, no Brazil Climate Action Hub (5h)▪️ Fipe: IPC da 2ª quadrissemana de novembro (5h)▪️ Zona do euro/Eurostat: índice de preços ao consumidor (CPI) de outubro (7h)▪️ FGV: IGP-10 deve cair 0,50% em novembro, após queda de 1,04% em outubro (8h)▪️ FGV: IPC-S Capitais da 2ª quadrissemana de novembro (8h)▪️ Roberto Campos Neto participa da primeira sessão da reunião do Comitê de Estabilidade Financeira do Banco Central (Comef), por videoconferência (9h)▪️ EUA: Presidente do Fed de Atlanta, Raphael Bostic, participa de evento da Câmara de Atlanta (9h30)▪️ Egito/COP27: Lula participa do Fórum Internacional dos Povos Indígenas/Fórum dos Povos sobre Mudança Climática (10h)▪️ EUA: Presidente do Fed de St. Louis, James Bullard, discursa sobre política monetária na Grande Louisville (10h)▪️ EUA/Deptº do Trabalho: pedidos de auxílio-desemprego da semana até 12/11 (10h30)▪️ EUA/Dept°. do Comércio: construções de moradias iniciadas em outubro (10h30)▪️ EUA: Diretora do Fed Michelle Bowman discursa sobre inclusão financeira em evento da Comissão de Educação (11h15)▪️ EUA: Presidente do Fed de Cleveland, Loretta Mester, discursa na Conferência de Estabilidade Financeira (11h40)▪️ Roberto Campos Neto participa do Prêmio BandNews Marcas Mais Admiradas do Brasil, promovido pelo Grupo Bandeirantes, em São Paulo (12h30)▪️ EUA: Presidente do Fed de Minneapolis, Neel Kashkari, e integrante do conselho do Fed Philip Jefferson participam de discussão do Fed de Minneapolis (12h40)▪️ BC: Fluxo cambial semanal (14h30)▪️ Ministério da Economia: Secretaria de Política Econômica divulga a atualização da grade de parâmetros macroeconômicos, com projeções para PIB e inflação (15h)▪️ EUA: Presidente do Fed de Minneapolis, Neel Kashkari, participa de evento da Câmara de Comércio de Minnesota (15h45)

EuropaAs bolsas europeias, por sua vez, operam em alta nesta quarta, com os investidores digerindo os dados econômicos da zona do euro e aguardando as últimas atas da reunião do Federal Reserve dos EUA. O índice europeu de blue chips fechou a sessão de terça-feira (22) em alta de 0,8%, no nível mais alto em três meses.

Copa do Mundo do Qatar 2022. Foto: Reprodução, DivulgaçãoA Copa do Mundo 2022 já está no seu terceiro dia de torneio, onde 32 seleções vão disputar a maior competição futebolística de todas, brigando pelo título de melhor seleção do mundo.

*Com informações de BM&C Now e BDM

EuropaAs bolsas europeias operam majoritariamente em baixa hoje, uma vez que investidores ainda avaliam as pressões inflacionárias e a possível trajetória das taxas de juros do banco central. Na sexta-feira da semana passada, o mercado no continente teve alta, com os investidores continuando a avaliar a trajetória da política monetária após algumas declarações duras de autoridades do Federal Reserve dos EUA.

Bandeiras da União Europeia hasteadas próximo à sede da Comissão Europeia em Bruxelas, Bélgica – Foto: Reuters/Yves Herman/File Photo

O Ibovespa iniciou as negociações desta quinta-feira (1) em queda, com os investidores reagindo aos dados do PIB abaixo do esperado.

Possuem mesmos direitos, mas restritos por país ou região:

Bandeiras da Ucrânia e da Rússia vistas por meio de vidro quebrado em foto de ilustração – Foto: Reuters/Dado Ruvic

O índice Dow Jones subiu 0,17%, a 33.592,92 pontos. O S&P 500 valorizou 0,87%, cotado a 3.991,73 pontos, enquanto o Nasdaq subiu 1,45%, a 11.358,41 pontos.

aajogo.com poker rank

8jHS1PF4GJ

Deixe o seu comentário