O líder do governo e relator da PEC dos Precatórios no Senado, Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE), protocolou na manhã desta quarta-feira, 24, o parecer da proposta com as alterações anunciadas na terça-feira, 23, mantendo um limite para o pagamento de precatórios e a mudança na regra de cálculo do teto de gastos a partir do próximo ano.

Os futuros do coque na bolsa de Dalian saltaram 4,8%, para 3.050 iuanes por tonelada.

Ainda de acordo com o presidente brasileiro, a produção de tilápia no Paraguai será multiplicada por “algumas dezenas de vezes”, já que o país não tem tanta água como no Brasil.

“Vemos ambos anúncios de forma positiva e, num cálculo preliminar, vemos uma alta potencial de cerca de 10% ao nosso preço-alvo atual com a incorporação do novo plano de negócios. Reiteramos nossa classificação de compra”, afirmou a corretora.

Nos 12 meses até outubro deste ano, o saldo das transações correntes está negativo em US$ 26,704 bilhões, o que representa 1,66% do Produto Interno Bruto (PIB). Esse é o menor déficit em proporção do PIB desde dezembro de 2020, quando ficou em 1,70%.

Os analistas da Safra Corretora divulgaram relatório com recomendação de compra para as ações da TIM Brasil (TIMS3), com preço-alvo de R$ 18, o que indica um potencial de valorização de 30% em relação ao último fechamento.

Pressionado pelo governo, o relator da Medida Provisória (MP) que criou o Auxílio Brasil, deputado Marcelo Aro (Progressistas-MG), retirou do seu relatório a possibilidade de reajuste anual dos benefícios do programa social do governo atrelado à inflação.

Em outubro, os preços ao consumidor norte-americano subiram ao ritmo anual mais rápido em 31 anos, testando a suposição atual do Fed de que o pico inflacionário induzido pela pandemia de Covid-19 seria temporário.

Ao Estadão, assessores do ministro da Cidadania, João Roma, informaram que o governo não tem o cálculo de quantas famílias poderão entrar a mais com as mudanças aprovadas hoje na MP.

Entre os principais indicadores do dia, o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo-15 (IPCA-15), considerado a prévia da inflação oficial, subiu 1,17% em novembro, sobre alta de 1,20% no mês anterior, informou o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

*Com Reuters

Do mesmo modo, o Índice Nacional de Custos da Construção (INCC-M) desacelerou de 0,80% em outubro para 0,71% em novembro. Com o resultado, a inflação acumulada pelo índice em 12 meses passou de 15,35% para 14,69%.

Melhor casa de apostas

ZQc4H2lyjY

Deixe o seu comentário