Ela também destaque que uma parte da volatilidade que deve acontecer nos meses que antecedem as eleições já estão sendo antecipadas pela Bolsa. “Boa parte já foi absorvida pelo mercado”, explicou Daniela. 

“Mesmo diante de um comportamento mais benevolente do câmbio, a manutenção da trajetória de alta das commodities no mercado internacional, aliada ao impacto da guerra sobre os preços do petróleo e aos efeitos climáticos sobre a produção doméstica de alimentos, levou a uma revisão das estimativas de inflação”, explicou o Ipea.

O presidente russo, Vladimir Putin, afirmou na última semana que a Rússia vai começar a vender gás para “países hostis” em rublos, depois de um congelamento de ativos realizado por nações estrangeiras destruir a confiança em Moscou.

O analista ainda acrescenta que, apesar do setor de construção e de shoppings estar sofrendo na Bolsa, a JHSF pode se dar melhor num médio e longo prazo por trabalhar com as classes mais altas.

“Uma parcela expressiva da alta da confiança empresarial em março é explicada pela melhora dos números da pandemia de covid-19 no País e seus efeitos sobre as vendas dos setores de Serviços e do Comércio. Em ambos os setores houve melhora da percepção sobre a situação atual dos negócios no mês.

No primeiro trimestre de 2022, o IPC-Fipe avançou 2,95%. Nos 12 meses até março, a inflação acumulada foi de 10,96%, também acima da mediana das estimativas, de 10,94%.

Por fim, o professor de finanças disse que o mercado já precificou em relação aos riscos do cenário global, e se acomodou com esse cenário geopolítico conturbado.

No terceiro mês deste ano, quatro dos sete componentes do IPC-Fipe ganharam força: Habitação (de 0,63% em fevereiro para 0,81% em março), Alimentação (de 2,26% para 2,43%), Transportes (de 0,70% para 1,68%) e Despesas Pessoais (de -0,26% para 0,96%).

Já o Índice de Confiança Empresarial (ICE) subiu 0,7 ponto em março ante fevereiro, para 91,8 pontos, após uma sequência de quatro meses seguidos de quedas, informou a Fundação Getulio Vargas (FGV).

O professor de geopolítica da UNEMAT, Vinicius Teixeira, destacou que desde o início do conflito, entre todas as tentativas de negociações, a desta terça-feira (29) obteve um maior avanço.

Durante um pronunciamento, Doria sinalizou que pretende atuar como uma terceira via nas eleições presidenciais de outubro. Segundo ele, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o presidente Jair Bolsonaro, que atualmente lideram as pesquisas de intenção de voto, não possuem a confiança da maioria da população brasileira, o que forma uma “disputa de rejeitados”.

home office vagas pra trabalhar em casa

Jo3r7QUEqN

Deixe o seu comentário