Na relação anual, a queda na produção foi puxada pelo segmento formado por carros e comerciais leves, que teve um recuo de 15,5%. O segmento exige um maior volume de componentes como semicondutores, escassos na indústria mundial desde o fim do ano passado, segundo a Anfavea.

A diretora-gerente do Fundo ainda afirmou que “ações” do Partido Comunista para impulsionar a economia chinesa em meio à perda de força da recuperação também auxiliará a economia global.

Os futuros do aço inoxidável na bolsa de Xangai, para entrega em janeiro, caíram 0,7%, para 16.860 iuanes por tonelada.

Em falas recentes, o ministro da Economia, Paulo Guedes, vem afirmando que enquanto a atuação do BC no combate à inflação reduz o crescimento, os investimentos pesam do outro lado dessa balança, com impacto positivo sobre o PIB.

Outro papel em queda foi da Alibaba (-5,61%) após anúncio de reestruturação e troca do comando financeiro. Na China, o Xangai perdeu -0,50%, a 3.589,31 pontos e o Shenzeng perdeu -1,22%. Em Taiwan, o Taiex caiu -0,05%, a 17.688,21 pontos. No Japão, o Nikkei perdeu -0,36%, a 27.927,37 pontos. No pregão de Tóquio, o Softbank, que tem exposição considerável em empresas como Alibaba e Didi, despencou -8,20%.

Na área de energia, a Taesa continuará concentrada no segmento de transmissão, explorando três vias de crescimento: leilões, aquisições no mercado secundário e projetos de reforços e melhorias em seus ativos já existentes.

“Continuaremos a fazer o que sabemos fazer melhor para garantir a estabilidade do mercado de petróleo em uma base sustentável”, disse Mohammad Barkindo, em um seminário online organizado pelo think-tank italiano ISPI.

Ante outubro, a expansão da demanda foi de 8,5%, enquanto a oferta subiu 11,3%.

O começo desta semana contará com um dia mais fraco de indicadores econômicos. O Boletim Focus, divulgado semanalmente pelo Banco Central (BC), sairá pela manhã desta segunda-feira (6) com estimativas sobre o PIB e a inflação para este e os próximas anos. Além disso, às 15h, sairá a balança comercial semanal.

A pasta estima que um aumento de 1 ponto percentual (p.p.) da taxa Selic pelo Banco Central entre 2021 e 2024 eleva a dívida bruta em 1,3 p.p. ao fim de 2024. Ao mesmo tempo, reduções de 1 p.p. no crescimento do PIB e no resultado primário, isoladamente, resultam em um aumento de aproximadamente 3 p.p. e 4,1 p.p. na dívida bruta ao final de 2024.

Segundo Albuquerque, o estudo sobre o assunto deverá estar pronto para ser apresentado no Plano Decenal, no início de 2022.

Confira a análise na íntegra:

14h – EUA – Perspectiva Energética de curto prazo da EIA

Nos últimos anos, a empresa passou por um profundo processo de reorganização, adotou uma gestão financeira mais conservadora, com aprimoramento de processos e seleção de mercados estratégicos prioritários. Em seguida, focou na reestruturação de dívidas, redução de despesas e revisão da estratégia de médio e longo prazo. Em 2016, a companhia entendeu que a recuperação judicial seria a melhor alternativa a seguir.

como jogar brabet fruit

Ilc2zm1NGj

Deixe o seu comentário