ponto da sinuca
Tanto a encomenda quanto o valor de mercado alcançado pela Tesla são fatores históricos para o mercado. Isso porque a montadora de carros elétricos é a primeira da história a alcançar esse valor.
Também chamava a atenção dos mercados a reunião de política monetária do Banco Central, que começa na terça-feira e termina na quarta, uma vez que várias instituições financeiras importantes têm elevado suas projeções para o ritmo de aperto a ser anunciado pela autarquia, prevendo elevação de 125 a 150 pontos-base da taxa Selic.
Em Niterói, na região metropolitana do Rio de Janeiro, a aposentada Fátima Pereira, de 64 anos, queixa-se do preço das carnes, que necessita para o preparo das refeições que vende como reforço no orçamento doméstico. “Está muito caro, eu comprava o quilo de acém por R$ 11, agora passou para R$ 28”, comenta.
Veja mais:
O índice STOXX 600 aproximava-se de recordes, com o sentimento global estimulado pelas máximas históricas em Wall Street na sessão anterior.
Hypera registra lucro líquido de R$ 201 milhões no 3º tri5 resultados trimestrais para você ficar de olho, de acordo com analistas da SaraInvest
Michael Sousa, estrategista do Terraço Econômico, disse que com o tapering, o mercado americano pode se tornar mais atrativo para os investidores internacionais, o que pode ser um problema para todos os países emergentes.
A empresa QuiteJá é especialista em recuperação de crédito de terceiros e, segundo o comunicado, já conseguiu recuperar mais de R$ 222 milhões de créditos nos últimos 12 meses encerrados em junho de 2021. Assim, a Sinqia aponta que a aquisição de 51% da companhia inaugura a entrada em um novo mercado de atuação que movimenta bilhões de reais por ano e reforça o portfólio de produtos da unidade Sinqia Digital.
Já o litro do diesel A passará de R$ 3,06 para R$ 3,34 por litro, refletindo reajuste médio de R$ 0,28 por litro (alta de 9,15%). A última alta do combustível havia sido em 28 de setembro, de 8,89%.
Para realizar essa mudança, é preciso que se tenha uma aprovação do Congresso Nacional, por maioria simples. A possibilidade de aprovação na Câmara dos Deputados pode ser mais simples, destacam analistas da CNN, mas o Senado pode oferecer mais resistência.
“Isso entrou no nosso radar. Mas privatizar qualquer empresa não é como alguns pensam, que é pegar a empresa botar na prateleira e amanhã quem der mais leva embora. É uma complicação enorme. Ainda mais quando se fala em combustível. Se você tirar do monopólio do Estado, que existe, e botar no monopólio de uma pessoa particular, fica a mesma coisa ou talvez até pior”, disse Bolsonaro à rádio Caçula, de Três Lagoas (MS).
ponto da sinuca grupo de apostas esportivas betano
3mAdyhfGjH