A Sumitomo Rubber, dona da marca de pneus Dunlop, informou nesta terça-feira (27) que vai investir cerca de 1 bilhão de reais para ampliar sua fábrica no Paraná, que terá capacidade duplicada de pneus de carga até 2025, além de aumento em pneus de veículos para carros de passeio.

O impulso para a alta do número de investidores foi conjuntural, já que as aplicações de renda fixa ficaram menos atrativas com a queda dos juros. Tanto é assim que, antes do boom atual, a Bolsa tentou várias formas de promover o mercado acionário. De tendas nas praias paulistas e em sindicatos a uma campanha publicitária com Pelé, nada parecia adiantar em um cenário em que o investidor poderia ganhar mais de 10% ao ano sem correr risco.

Outro tema abordado questionado por Decat foi a projeção para o dólar em 2021, com risco fiscal, ruídos políticos e variantes da Covid-19 no radar. Acompanhe a entrevista exclusiva de Erich Decat com o economista-chefe da Alta Vista, José Mauro Delella, no vídeo abaixo:

Ibovespa fecha em queda e vai na contramão do exteriorDestaques da bolsa: Hypera sobe 3,5%; Braskem despenca 5%

A projeção do FMI para a expansão do PIB brasileiro este ano ficou em linha com a do Ministério da Economia feita em meados deste mês. Mas para 2022 a expectativa do ministério é melhor, para 2,51%.

A advogada Bruna Garner, de 27 anos, é uma dessas novas investidoras. Suas primeiras ações foram compradas há cerca de um ano, quando garimpou papéis que caíram muito no início da pandemia, como a Azul, a Gol e a agência de turismo CVC.

No reporte de lucros, a empresa registrou $ 1,45 vs 98 centavos por ação ajustados esperados. A receita foi de $ 11,96 bilhões frente aos $ 11,30 bilhões esperados pelos analistas.

LEIA MAIS:

As manifestações de caminhoneiros continuam ocorrendo pelo país nesta terça-feira (27), segundo representantes da categoria. Os atos, iniciados no último domingo, seguem com protestos pontuais nas margens de rodovias, com extensão de faixas nos acostamentos e veículos paralisados em postos de combustíveis.

“Ela responde também a algumas mudanças macro, como é o caso de países que são produtores, países consumidores, e a questão do câmbio também. Então, a verdade é que para quem olha commodities é sempre importante ver o dólar”, ressaltou o especialista. “O dólar é o grande árbitro desse mercado”, concluiu.

shopee home office

Ngy4WG1tiQ

Deixe o seu comentário