Os índices S&P 500 e Nasdaq fecharam em queda nesta sexta-feira, depois de o mais recente relatório de empregos nos EUA ressaltar receios de investidores de que o Federal Reserve (Fed, banco central norte-americano) elevará os juros de forma agressiva para combater a inflação.

Confira a análise na íntegra:

Se inscreva nonosso canale acompanhe a programação ao vivo.

“Creio que derrubará”, afirmou o líder do Cidadania na Câmara, Alex Manente (SP). O deputado, contudo, informou que o partido ainda discutirá o tema mais a fundo.

O que levou o principal índice da bolsa brasileira de volta aos ganhos foi a onda de correção do mercado, depois do choque de realidade provocado pela Ata do Fed, divulgado na última quarta-feira (5). Portanto, nesta quinta-feira (6), os investidores buscaram por papéis mais defensivos, como bancos e produtoras de commodities, cuja receita está atrelada ao dólar.

A inflação alta e uma forte recuperação exigirão que o Federal Reserve eleve a taxa de juros pelo menos três vezes este ano, a partir de março, e garanta uma rápida redução dos ativos do banco central norte-americano para retirar o excesso de caixa do sistema financeiro, disse o presidente do Fed de Atlanta, Rafael Bostic.

“Como referência, em setembro de 2021, a XP e o Banco Modal tinham juntos 3,8 milhões de clientes ativos, enquanto os cinco maiores bancos brasileiros somavam 457 milhões clientes totais com relações bancárias e 175 milhões de clientes com operações de crédito, sem excluir duplas contagens”, disse a XP.

Suas observações refletiram a virada do banco central para o combate à inflação, uma mudança cimentada na reunião de dezembro, na qual as autoridades aceleraram os planos de aumentar a taxa de juros e começaram a reduzir suas participações em Treasuries e títulos lastreados em hipotecas acumulados durante a pandemia.

. Em SYDNEY o índice S&P/ASX 200 avançou 1,29%, a 7.453 pontos.

Os investidores continuam monitorando a possível retirada mais rápida de estímulos monetários pelo Fed (Federal Reserve, o Banco Central dos EUA), que se reflete também no aumento das taxas dos treasuries(títulos do Tesouro dos Estados Unidos)

Ao mesmo tempo, a diminuição da liquidez faz com que o estímulo para ir às compras diminua, reduzindo o nível da curva entre oferta e demanda de ativos na Bolsa de Valores. “A curva entre oferta e demanda de ativos na bolsa acaba mudando para um nível mais baixo”.

Se inscreva no nosso canal e acompanhe a programação ao vivo.

vagas de emprego olx joao pessoa

Hk1p24Lx78

Deixe o seu comentário