• Home |
  • Página não encontrada - Engendrar

Página não encontrada - Engendrar

Página não encontrada - Engendrar

Página não encontrada - Engendrar

Qual é a previsão que temos para o Brasil no futuro? Como estará o Brasil daqui a 20, 30 ou 50 anos? Se a perspectiva é de que o País não será muito diferente do que é hoje, é hora de, efetivamente, trocar os atores que estão conduzindo o país. Para o jovem, a resposta a essas perguntas é essencial para prever seu futuro, imaginar sua vida e decidir quanto à permanência ou não no País.

No Brasil, os investidores aguardam pela divulgação do IBC-Br, considerado uma prévia do PIB, pelo Banco Central. Outros dados que estão no radar são o Boletim Focus.

Foto: Envato MarketJulho vem sendo marcado pela expectativa do próximo Copom no início de agosto. A maior parte do mercado já vê como certa o início do ciclo de corte de juros, porém, ainda há muitas divergências de opiniões sobre se será de 0,25 bp ou 50 bp. Alguns players acreditam que o sinal dado pelo último Fed– que indica que podem haver mais duas altas até o fim do ano, chegando a 5,50 / 5,75 – pode inibir um corte mais agressivo do Banco Central aqui no Brasil. No entanto, outra parcela do mercado entende que, dada a atual taxa de inflação e o cenário macroeconômico, o corte já deveria ter começado. Hoje, o mercado trabalha com um corte de 50 bps na curva para agosto.

Na segunda-feira, dia 24/07, Vinicius Bazan, colega de João e diretor do departamento de criptomoedas da Empiricus, vai liberar acesso à sua lista de criptomoedas pequenas apelidadas de ‘crypto cents’.

2 – Vendas líquidas da Eztec (EZTC3) na prévia operacional atingem R$ 415 milhões no 2t23, crescimento de 81,3% vs 2t22, a VSO também apresentou uma alta de 6,3 p.p. vs 2t22. No trimestre tiveram 2 lançamentos com um VGV de R$ 474,5 milhões, alta de 14,5% a/a.

O levantamento, realizado com 19 bancos entre os dias 28 de junho e 4 de julho, mostrou que a ligeira maioria dos analistas – 52,6% – consultados acreditam que o juro real neutro esteja em 4,5%, indo ao encontro da alteração promovida pelo Banco Central na último reunião do Copom. Já para o restante dos participantes – 47,4% -, a taxa neutra está estimada em um patamar acima de 5%.

Nesta manhã, o Índice Geral de Preços – Disponibilidade Interna (IGP-DI) caiu 1,45% em junho, conforme mostrou a Fundação Getulio Vargas (FGV). No mês anterior, a taxa havia sido de -2,33%. Com este resultado, o índice acumula variação de -4,96% no ano e de -7,44% em 12 meses. Em junho de 2022, o índice havia subido 0,62% e acumulava elevação de 11,12% em 12 meses.

Ele também comentou que se reunirá com o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, para conversar sobre a tramitação da reforma tributária, aprovada pela Câmara dos Deputados na última quinta-feira.

Moraes explicou sobre a tendência do mercado de fundos imobiliários, nos quais FII de papel se beneficiam em um período com inflação e taxa de juros em alta. Por outro lado, em um momento de juros e inflação em queda, os FII de tijolo ganham mais destaque. Ele lembra, porém, que esse movimento é lento e, mesmo com um início de corte de juros, a economia costuma levar tempo para reagir.

Na foto, o professor de finanças, investidor e papa do valuation. Ao lado dele, Aswath Damodoran, risos. Crédito: Arquivo pessoal. Esses detalhes que mencionei são alguns dos responsáveis por tornar o valuation um processo tão complexo e, ao mesmo tempo, uma estrela guia para os investidores. Mas o que fazer para dominá-lo? Seria o valuation uma arte que requer “dons mágicos” para ser executada?

Cotação dos principais índices europeus (8h15):

Página não encontrada - Engendrar pass roulette

mxof8MS0dY

Deixe o seu comentário