Apesar das possibilidades de um acordo, as perspectivas para o encontro são pouco otimistas, como já reforçado pelo presidente ucraniano. “Eu não acredito realmente no resultado desse encontro”, disse Zelensky.

Mas nos bastidores, autoridades americanas pressionavam os aliados europeus para dar algum tipo de indicação ao presidente Putin de que a Europa estava se movendo em direção a um maior isolamento econômico da Rússia, parte de uma política de contenção maior.

Dessa forma, o S&P 500 fechou em desvalorização de -1,55% (4.306,19), o Nasdaq registrou queda de -1,59% (13.532,46), enquanto o Dow Jones encerrou o dia caindo em -1,77% (33.293,96).

. Em TÓQUIO, o índice Nikkei avançou 1,95%, a 26.476 pontos.

Apoio à Ucrânia

A Vale (VALE3) assina, nesta sexta-feira (25), um termo de compromisso com autoridades, no qual deverá se comprometer em pagar 236,7 milhões de reais a título de indenização à sociedade mineira por ter descumprido prazo legal que venceu nesta sexta-feira para a eliminação de suas barragens mais perigosas em Minas Gerais.

Nesta manhã, representantes dos dois países se encontram em Belarus para tentar chegar a um consenso e encerrar os conflitos iniciados na noite da última quarta-feira (23). De acordo com Vladimir Medinsky, assistente do presidente russo Vladimir Putin, as negociações estavam previstas para começar por volta das 12h no horário local (6h em Brasília).

*Em atualização

O encontro acontece horas depois da Rússia sofrer os primeiros impactos das sanções impostas pelos países do Ocidente e aliados de outras regiões, como os asiáticos Cingapura e Coreia do Sul. A moeda russa amanheceu nesta segunda-feira com uma queda de 30% com relação ao dólar – o que levou o Banco Central Russo a aumentar a taxa de juros de 9,5% para 20%.

No caso de metais básicos, Bartolomeo voltou a dizer que a empresa está empenhada em encontrar meios que reconheçam o valor da área na companhia, mas que nenhuma decisão final foi tomada ainda.

“Vai ser difícil, sabemos que há opiniões diferentes na Europa”, disse Michel ao Parlamento Europeu.

Na última quinta-feira (24), a Rússia iniciou uma série de ataques militares contra a Ucrânia, após ordens do presidente russo, Vladimir Putin. Até agora, pelo menos 137 ucranianos foram mortos; mais de 300 ficaram feridos. Horas após Putin anunciar a invasão, moradores começaram a deixar Kiev, a capital da Ucrânia.

O Antonov-225 Mriya, maior avião de carga do mundo, foi destruído neste domingo durante um ataque da Rússia ao aeroporto Hostomel, nas proximidades de Kiev, a capital ucraniana.

raízen vagas de emprego

ZWw2pnSjK7

Deixe o seu comentário