A sanção com o veto foi publicada na edição desta sexta-feira, 3, do Diário Oficial da União. O projeto foi aprovado pelo Congresso no dia 11 de agosto.

O decreto presidencial que regulamenta a nova legislação prevê que podem participar das disputas usinas termelétricas e hidrelétricas. A recomendação do CMSE, no entanto, indica a contratação das usinas em locais onde a escassez de água é mais grave neste momento, o que deve favorecer a participação de usinas térmicas nos processos simplificados.

Resultados ruins para o Produto Interno Bruto (PIB) no segundo trimestre provocou revisões para baixo na expectativa para este ano, mas o sinal de alerta está aceso mesmo é para 2022, com a possibilidade de crise hídrica somando-se a outros riscos e colocando a possibilidade de estagnação no radar.

Falta de chuvaDe acordo com o Climatempo, a área mais seca é a da Usina Hidrelétrica Nova Ponte, localizada no rio Araguari em Minas Gerais, em que a precipitação no ano hidrológico (período que vai de outubro a setembro) está mais de 20% inferior à média.

Além do valor nas refinarias e dos impostos, os preços dos combustíveis no Brasil também levam em conta fatores como as margens de distribuição e revenda.

Veja mais:

Nesta segunda-feira (6), o mercado fica de olho nos resultados do Boletim Focus e na balança comercial semanal da China. Ainda, às vésperas do feriado de 7 de setembro, o mercado também segue na expectativa do que esperar para o evento.

Apesar disso, poucas ações da bolsa brasileira conseguiram ter um dia positivo, em especial a estreante do dia, a Vittia (VITT3). A empresa fabricante de defensivos biológicos e fertilizantes especiais teve forte alta de 16,86%, a R$ 10,05, mas chegaram a subir a quase 30% durante o dia.

Neste domingo (5), o analista político Erich Decat traz, diretamente do Congresso Nacional em Brasília, os três principais acontecimentos no âmbito da política e da economia, além do que deve mexer com o mercado nesta semana.

7 de setembro

Confira a entrevista completa:

Os novos chips do Google são supostamente baseados em projetos da Arm, designer de chips britânico de propriedade da SoftBank, cujas arquiteturas de chip abastecem 90% dos smartphones do mundo.

como ganhar dinheiro com a odontologia

aF7Lqm06sQ

Deixe o seu comentário