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No entanto, fontes alertaram a Reuters que nenhum acordo é certo e que os termos poderiam mudar.

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“Muitas empresas vão entrar num compasso de espera para ver o que acontece. Deveremos ver uma diminuição significativa de ofertas até o final do ano”, disse Eduardo Miras, responsável pelo banco de investimento do Citi no Brasil.

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Apesar dos aumentos para a gasolina e o diesel anunciados nesta segunda-feira, 25, pela Petrobras, os preços continuam defasados em relação aos praticados no mercado internacional, segundo o presidente da Associação Brasileira dos Importadores de Combustíveis (Abicom), Sérgio Araújo. Ele informou ao Broadcast (sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado) que a gasolina está com o preço no mercado interno 7% abaixo do exterior, e do diesel, 9%. Para equiparar os preços, a Petrobras teria que elevar o preço em R$ 0,37/litro para a gasolina e em R$ 0,47/ para o diesel.

Ainda segundo a Conab, a colheita de trigo alcançou 45,9% até 23 de outubro, contra 38,3% na semana anterior e 61,4% um ano antes.

Na sexta-feira (22), o Ibovespa teve baixa de 1,24%, estacionando nos 106.399,07 pontos. No último pregão, o principal índice da bolsa chegou a cair mais de 4,5%. Na semana, contabilizou perda de 7,19%, a maior desde o início da pandemia no país.

Nos postos de abastecimento esses valores são acrescidos dos impostos e das margens de lucro da Petrobras, distribuidores e revendedores. Ainda pesam no preço as misturas de etanol, no caso da gasolina (27%), e do biodiesel no diesel (10%).

“Consumidores se mantêm cautelosos em relação à intenção de compra de bens duráveis. O aumento da incerteza, o aumento dos preços e a demanda represada por serviços na pandemia podem estar contribuindo para frear o consumo desses produtos”, afirmou Viviane Seda Bittencourt, coordenadora das Sondagens da FGV.

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A possibilidade de contratação de reserva de capacidade por meio de procedimento competitivo simplificado como medida emergencial para a otimização do uso dos recursos hidroenergéticos e para o enfrentamento da atual situação de escassez hídrica foi prevista na Medida Provisória nº 1.055, de 28 de junho de 2021 e determinada pela Câmara de Regras Excepcionais para Gestão Hidroenergética (CREG).

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