number wheel
A CPFL Energia registrou lucro líquido de R$ 1,126 bilhão no primeiro trimestre de 2021, salto de 143,6% ante igual período do ano passado, em meio a uma retomada no consumo de eletricidade no país, informou a empresa nesta quinta-feira.
Em balanço divulgado na noite da quinta-feira, a companhia, sediada no Rio, destacou o crescimento de 22,9% no Ebitda (lucro antes de juros, impostos, amortização e depreciação) frente ao mesmo período de 2020, atingindo a marca de R$ R$ 37,6 milhões. A margem Ebitda foi de 40,5%.
No primeiro semestre do ano, a Padtec registrou melhora também no EBITDA, com lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização de R$ 36 milhões – o triplo do valor registrado em igual período de 2020. O EBTIDA Ajustado (que desconsidera eventos não recorrentes) atingiu a marca de R$ 21,1 milhões, com margem de 13,6% – um avanço de 9 pontos percentuais. A margem bruta foi de 35,5% (aumento de 3 pontos percentuais), mantendo o mesmo patamar dos últimos trimestres e reforçando a rentabilidade dos negócios da empresa mesmo com a oscilação cambial entre os períodos.
Nesta segunda-feira (16), a Ecorodovias informou ao mercado que recebeu uma suspensão de licitações por dois anos, e também uma multa de R$ 66,2 milhões da Controladoria Geral do Estado do Paraná. Essas multas são referentes a Caminho do Mar, de R$ 27,57 milhões, enquanto a Ecorodovias é de R$ 38,6 milhões.
Ainda no cenário político, o mercado deve ficar de olho também na discussão da PEC dos Precatórios e no reajuste do Bolsa Família.
Tecnisa (TCSA3)
Via (VVAR3)Foi mais um péssimo dias para os papéis da Via, que já tinham registrado que de 7,3% na quinta-feira. Hoje, a VVAR3 foi uma das ações mais movimentadas na bolsa, e fechou em forte queda de 6,38%, a R$ 11,30.
A base de alunos de graduação híbrida (presencial) totalizou 134,8 mil alunos no primeiro semestre de 2021, representando redução de 2,8% em relação à base reportada de 138,7 mil alunos no primeiro semestre de 2020. Na análise de ex-aquisições, a variação da base de alunos de graduação híbrida (presencial) apresentou queda de 6,4% na mesma base de comparação. Já a base de alunos de ensino digital (que representa a soma da base de alunos de graduação e pós-graduação digital) apresentou crescimento de 121,4%, passando de 38,5 mil alunos no primeiro semestre de 2020 para 85,2 mil alunos no primeiro semestre de 2021.
Leia também:
Veja mais:
O EBITDA ajustado da empresa também protagonizou boa alta na comparação com 2020: 24,5% aos R$ 6,9 milhões.
O diretor de marketing e eventos da Secretaria Nacional de Desenvolvimento do Ministério do Turismo, Fábio Augusto Oliveira Pinheiro;Osecretário Nacional de Aviação Civil, Ronei Glanzmann, entre outros.* Agência Câmara de Notícias
A receita operacional líquida atingiu R$ 92,7 milhões, crescimento de 1,7% em relação ao segundo trimestre de 2020, desconsiderando créditos de carbono.
O CEO da empresa, DougMcMillon, considerou “fortes” os resultados do segundo trimestre. “Aumentamos a participação de mercado de mercearia nos EUA, acrescentamos milhares de novos vendedores ao nosso mercado, as empresas de publicidade cresceram rapidamente em todo o mundo, e estamos descobrindo maneiras de comercializar nossos dados e construir tecnologia”, citou.
number wheel bonussemdeposito
A2DMmGVxck