O levantamentosemanalapontou que as expectativas para a alta do IPCA subiram para 5,38% em 2022 e 3,50% em 2023, respectivamente de 5,15% e 3,40% na semana anterior. Apesar da piora no cenário inflacionário, os especialistas consultados seguem vendo a taxa básica de juros Selic a 11,75% ao final deste ano e a 8,0% ao fim de 2023.

Confira a análise na íntegra:

Segundo a elétrica, as obras do primeiro trecho do Lote 18, que interligará subestações de Estreito (MG) e Cachoeira Paulista (SP), foram entregues com sete meses de antecedência em relação ao prazo regulatório da Agência Nacional de Energia Elétrica.

O índice de gerentes de compras (PMI, na sigla em inglês) industrial da Alemanha subiu de 57,4 em dezembro para 59,8 em janeiro, atingindo o maior nível em cinco meses, segundo pesquisa final divulgada hoje nesta terça-feira, dia 1º,pelo IHS Markit.

Confira os destaques desta segunda-feira:

A CVC, maior operadora de turismo no País, passou por diferentes fases na pandemia. No início, houve quem duvidasse da própria sobrevivência da companhia e do setor como um todo. Porém, com a diminuição da intensidade das ondas de covid-19, os viajantes começaram a voltar a consumir, especialmente as viagens domésticas, trazendo certo alívio. Mas, no fim do ano passado, quando o otimismo retornava com o avanço da vacinação, a empresa enfrentou uma “tempestade perfeita”.

Confira a análise na íntegra:

 Já as principais influências no acumulado da indústria geral vieram do refino de petróleo e biocombustíveis (com 5,88 p.p.), outros produtos químicos (5,14 p.p.), alimentos (4,77 p.p.) e metalurgia (2,73 p.p).

Desde 15 de novembro, pessoas não vacinadas na Áustria – cujo governo na semana passada tornou-se o primeiro no continente a aprovar a obrigatoriedade do imunizante – só podem sair de casa por um número limitado de motivos, como comprar itens essenciais ou trabalhar. Mesmo com o fim dessa restrição, os não vacinados ainda serão impedidos de algumas atividades, como comer em restaurantes.

As Bolsas mundiais operam de forma mista no último pregão do ano. Os índices na Europa sobem cerca de 1% nesta segunda-feira (31) e os índices futuros dos Estados Unidos não têm um sentido definido. No Brasil, a atenção se volta ao Boletim Focus e os dados do Caged.

Dentre os componentes do indicador, oÍndice de Preços ao Produtor Amplo (IPA)subiu 2,30% em janeiro, após alta de 0,95% em dezembro.

Deixe o seu comentário