A GM anunciou em julho investimento em um projeto de lítio nos Estados Unidos que vai se tornar o maior do país até 2024 e tornar a montadora uma das primeiras a desenvolver sua própria fonte de matéria-prima para baterias de carros elétricos.

A bolsa brasileira sofreu mais um dia de fortes quedas, desta vez com as preocupações no exterior e a revisão para cima da inflação, de acordo com o Boletim Focus. Além disso, as principais commodities que movem as ações, como Petróleo e o minério de ferro, sofreram fortes baixas e derrubaram as ações de Petrobras (PETR4) e Vale (VALE3). Assim, o Ibovespa fechou em queda de 2,33%, cotado a 108.843,74 pontos, e volume financeiro ficou em R$ 38,5 bilhões.

Economistas consultados pela Reuters projetavam queda das vendas para uma taxa de 5,89 milhões de unidades em agosto.

Até a terceira semana, as exportações de minério somaram um total de 16,147 milhões de toneladas, contra 37,472 milhões de toneladas em todo o mês de setembro de 2020. Em receitas, os embarques somaram 2 bilhões de dólares, versus 3,108 bilhões de dólares na mesma comparação.

O dólar à vista caía 0,82%, a 5,2850 reais, às 13h17 (de Brasília).

O Facebook afirmou que sua tecnologia de inteligência artificial ajudou a bloquear 3 bilhões de contas falsas no primeiro semestre deste ano. A companhia também removeu mais de 20 milhões de peças de conteúdo mentiroso sobre Covid-19 e vacinas.

As maiores empresas de energia do Reino Unido pediram apoio do governo para ajudar a cobrir o custo de aquisição de clientes de empresas que faliram.

Rendimentos persistentemente baixos são uma característica dos mercados de títulos em todo o mundo desenvolvido, com os bancos centrais em sua maioria sem pressa para aumentar as taxas de juros, enquanto um excesso de economia de dinheiro global mantém a dívida em constante demanda. As taxas dos títulos caem quando os preços sobem, e vice-versa.

Se inscreva nonosso canale acompanhe a programação ao vivo.

Os melhores resultados aliviaram ainda mais a pressão financeira sobre a LDC depois que ela concluiu neste mês a venda de uma participação para a holding ADQ, de Abu Dhabi, trazendo o primeiro acionista não familiar na história de 170 anos do grupo de commodities agrícolas.

Desde março, o Governo do Rio Grande do Sul, que detém atualmente 99,99% do capital da companhia, manifesta oficialmente a intenção de transferir o controle da empresa para acionistas privados. O objetivo é manter uma participação próxima de 30% após o processo de desestatização.

Veja mais:

Deixe o seu comentário