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O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou, sem restrições, a compra de participação no Reclame Aqui pela Stone. A operação foi notificada pelas empresas ao órgão em 21 de dezembro do ano passado.

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A Latam informou nesta terça-feira ter transportado 2,1 milhões de passageiros no final de 2021 no Brasil, referentes a embarques domésticos e internacionais. O período contabilizado de voos vai de 17 de dezembro até 7 de janeiro de 2022. O volume é 64% maior do que no mesmo período do ano anterior.

“As expectativas baseavam-se em grande parte na esperança de que a pandemia continuasse diminuindo e que a cobertura vacinal melhorasse. As empresas também preveem recuperações na economia em geral, incluindo os setores automotivo e de construção civil”, destacou a diretora associada de economia da IHS Markit, Pollyanna De Lima.

Por último, mas não menos importante, as commodities relacionadas à energia (petróleo Brent, gás natural e carvão) caíram 7,72% no último mês de 2021, com aumento de 73,89% no ano.

Em FRANKFURT, o índice DAX subiu 0,74%, a 16.271,75 pontos.

Confira a análise na íntegra:

Marco Saravalle, CEO da SaraInvest, afirma que não foi divulgado nenhum fato relevante que justifique a movimentação atípica, mas informações que circulam no mercado apontam que um investidor institucional, que possui grande posição no papel e opera alavancado, estaria reduzindo a sua posição.

“Não havia estrutura interna para fazer isso, memória. Tivemos de reconquistar esse conhecimento dentro do governo”, disse. A ala tucana de oposição ao governo Bolsonaro costuma rivalizar o avanço tímido da atual administração com as privatizações em série feitas durante o governo de Fernando Henrique Cardoso (PSDB). “Hoje tem uma série de limitações e governança que não havia na década de 90, esses ritos todos do Tribunal de Contas da União (TCU)”, justificou Mac Cord.

CAFÉ

A expectativa é de que a análise do ONS seja finalizada ainda nesta semana, bem como a publicação do decreto do governo que detalhará as condições do financiamento, afirmou Madureira.

Especialistas esperam outro ano tímido de vendas de veículos, embora a escassez de chips deva diminuir gradualmente nos próximos meses. Executivos do setor automotivo disseram que poderia levar o ano inteiro para repor substancialmente os estoques das concessionárias, o que provavelmente reduzirá as vendas, apesar do que as concessionárias dizem ser uma forte demanda subjacente.

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