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Thiago citou como fatores o aumento da Selic de7,75% para 9,25%, a pressão inflacionária, o discurso “duro” do Banco Central e as conjunturas políticas e externas.

O depoimento, publicado antes da audiência, prepara o cenário para o que espera-se seja um evento de importância e observado de perto, à medida que os parlamentares dos EUA pressionam publicamente os executivos do setor de criptomoedas.

“A margem histórica de retorno é negativa, e falo isso desde antes da pandemia. Ganhar dinheiro em aviação é difícil, já que é um setor cíclico, desafiador e que enfrenta uma crise sem precendentes. A gente sabe os efeitos da pandemia em todos os setores do mundo, mas a aviação foi abatida da noite do dia”, disse o especialista.

Na noite desta quarta-feira (08), o Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central aumentou mais uma vez em 1,5 ponto percentual a taxa básica de juros, a Selic. A taxa passou de 7,75% para 9,25% ao ano, com objetivo de conter a pressão inflacionária, que está em 10,67% nos últimos 12 meses, de acordo com dados do próprio Banco Central.

A alta desta sessão veio apesar da decisão de quarta-feira do Comitê de Política Monetária do Banco Central de subir a taxa Selic em 1,50 ponto percentual pela segunda vez consecutiva, a 9,25%, que vários especialistas apontaram como benéfica para o real.

“Vejo um bom potencial de upside nesse papel ainda. Está com números bem interessantes, não somente Cyrela, mas Eztec e outras do setor também”.

Enquanto o Bradesco (BBDC3;BBDC4) cai 0,76% e 1,13%, respectivamente, após anúncio do pagamento de R$ 2,2 bilhões em proventos. 

Veja a análise na íntegra:

ADiretora de RI da EDP Brasil (ENBR3), Maria Nogueira,veio aoBM&C Businesse nos contou quais são os planos e estratégias da companhia.

Para evitar qualquer reviravolta do governo e possibilidade de veto, o relator na Câmara, deputado Marcelo Freitas (PSL-MG), alterou o texto original para diminuir a duração da prorrogação. Em vez de durar até 2026, passou a ter validade até 2023.

Por outro lado, Cortes lembrou que a alta dos juros e repasses de custos elevam o preço de aquisição dos veículos, ao mesmo tempo em que a oferta continua pressionada pela insuficiência de peças, sobretudo componentes eletrônicos. Além disso, o risco de repique da pandemia, como acontece na Europa, coloca a economia global em clima de incerteza.

Mais de 60% dos entrevistados para uma pergunta adicional, 22 de 35, disseram que o programa terminaria em março. Mais de 80% dos consultados, 30 de 36, disseram que o risco para o momento da primeira alta de juros é que ela chegue mais cedo.

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