“Nesse sentido, a proposta representa um grande avanço quanto a equidade e progressividade (penalizar mais os ricos), pois estabelece o pagamento de tributo sobre essa larga base econômica, principalmente quando se considera que essa fonte de recursos está fortemente concentrada nos extratos superiores de renda”, diz o documento.

Ante o primeiro trimestre, a alta é de 19,1%. Os novos vendedores somaram 96 mil entre abril e junho, alta de 124% ante o mesmo período de 2020. Já os novos compradores foram 181 mil no intervalo, crescimento de 29% na comparação anual.

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Na terça-feira (13), o país publicou a inflação oficial, que ficou em 5,4% nos primeiros seis meses do ano, acima da expectativa do mercado, que era de 4,9%.

Segundo avaliação do Bank of America, excluindo os aumentos de preços em carros usados, carros novos, hospedagem e serviços de transporte, o núcleo do CPI teria aumentado apenas 0,18% mês a mês.

Assista:

Na New York Mercantile Exchange (Nymex), o barril do petróleo WTI com entrega prevista para agosto fechou em baixa de 0,62% (-US$ 0,46), a US$ 74,10, enquanto o do Brent para o mês seguinte recuou 0,52% (-US$ 0,39) na Intercontinental Exchange (ICE), a US$ 75,16.

“Este aumento de carga tributária visa viabilizar o aumento da faixa de isenção das pessoas físicas, e ainda sobrar recursos para ajudar a financiar a ampliação do Bolsa Família e os gastos para 2022”, avalia a gestora.

OPorto de Santoscalcula prejuízos entre R$ 820,5 milhões eR$ 5,85 bilhõescom a decisão do TCU(Tribunal de Contas da União)que obriga a autoridade portuária (SPA) a renovar o contrato da Marimex, operadora de uma área de contêineresretroportuária(sem acesso direto ao porto) até que haja um novo operador ferroviário do porto, o que deve ocorrer apenas em 2025.

O relator também vai propor o fim da isenção de taxação de imposto sobre auxílio-moradia e transporte pagos aos agentes públicos, políticos, juízes e afins para aumentar a arrecadação.

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Em seurecursojunto ao órgão no qual tenta reverter o acórdão, a SPA argumenta que a extensão do contrato com a empresa, que originalmente venceu em maio de 2020, traria prejuízos ao erário com perda de receita e pedidos de reequilíbrio de outros operadores do porto.

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