A presença da China na África tem sido mais positiva do que negativa. Seus investimentos no continente têm deixado um legado positivo em termos de infraestrutura, que deve atender aos países envolvidos e contribuir para maiores resultados financeiros. A China – ressalte-se – não impôs projetos, endividamento ou sua ideologia aos países onde desenvolveu projetos e atividades conjuntas. No entanto, a narrativa perpetrada pelos países ocidentais pode levar a uma perspectiva diferente, mas equivocada. Ao estimular investimentos em infraestrutura, a China projeta sua crença de que os projetos de infraestrutura são o elemento essencial para a obtenção de um maior nível de desenvolvimento e crescimento. Este é um dos melhores resultados da África nesta grande competição de poder. Talvez o Brasil possa aprender um pouco da estratégia chinesa ao lidar com o continente africano.

O Ocidente tem tentado manter-se relevante neste processo. Criou instituições que, de alguma forma, congelaram o processo de evolução da sociedade global. Criou-se, por exemplo, o Conselho de Segurança das Nações Unidas que reflete uma ordem mundial de sete décadas atrás. No entanto, esta tentativa não tem logrado impedir o ritmo de avanço do Oriente. A Ásia, particularmente a China, tem liderado o processo de transferência do eixo global do Atlântico para o Pacífico. Paulatinamente, observamos o Leste Asiático e o Sul da Ásia assumirem um papel cada vez mais significativo e de liderança na economia, política e cultura global.

Vale a pena frisar que a o relatório define como riqueza o valor dos ativos financeiros mais os ativos reais (principalmente moradias) de propriedade das famílias, menos suas dívidas. Além do Brasil, Irã, Noruega, México e Rússia completam a lista de países que mais ganharam milionários no período.

Em primeiro lugar, é preciso falar o óbvio: evite andar na rua usando o celular para não ser um alvo fácil.

As preferências dos investidores por fundos mais acessíveis estão reduzindo as taxas de administração desses produtos. Segundo uma pesquisa feita pela Morningstar, a taxa de despesa média ponderada pelo patrimônio líquido para fundos mútuos e ETFs — que mede quanto de seus ativos um fundo utiliza para gastos administrativos e operacionais — caiu para 37 pontos-base em 2022, uma redução de 7,4% sobre o ano anterior. O número é menos da metade do registrado em 2002, quando esse indicador alcançava 91 pontos-base.

“No início do ano, estava muito pessimista com Marfrig e JBS, justamente pelo ciclo nos Estados Unidos, que está muito ruim”, afirmou Sanson, em entrevista à BM&C News. “Enquanto o ciclo não vira, é muito difícil o papel desempenhar.”

Cenário corporativo CCR (CCRO3) – A CCR informou ao mercado que concluiu o programa de recompra de ações. Segundo o comunicado, foram adquiridas 3,2 milhões de ações ordinárias de sua própria emissão, correspondentes ao limite previsto. “Tais ações foram adquiridas pela companhia para permitir o cumprimento de suas obrigações decorrentes do Plano de Incentivo de Longo Prazo em vigor”, disse a CCR.

A estimativa para este ano está acima do teto da meta de inflação que deve ser perseguida pelo BC. Definida pelo Conselho Monetário Nacional (CMN), a meta é de 3,25% para 2023, com intervalo de tolerância de 1,5 ponto percentual para cima ou para baixo. Ou seja, o limite inferior é 1,75% e o superior 4,75%. Segundo o BC, no últimoRelatório de Inflação, a chance de a inflação oficial superar o teto da meta em 2023 é de 61%.

Mas a B3 não é a única ação recomendada para o mês. Além dela, há outros 4 papéis de empresas em que os analistas enxergam bom potencial de pagamento de dividendos.

Na China, o Índice de Preços ao Consumidor (IPC) registrou leve alta de 0,2% em julho na comparação com o mês anterior, levando a inflação do país a uma deflação anual de 0,3% no período. O Índice de Preços ao Produtor (IPP), por sua vez, mostrou queda de 4,4% em julho na base anual.

Outras receitas administradas pela RFB apresentaram arrecadação de R$ 4,37 bilhões (acréscimo real de 82,03%). O resultado decorre principalmente da arrecadação do programa de redução de litigiosidade e do imposto de exportação incidente sobre as exportações de óleo bruto.

“Criamos o Criptodólar (UXD) como uma solução inovadora para que as pessoas possam proteger seus ativos diante dessa complexa situação econômica que estamos vivendo em toda a América Latina. O Criptodólar conta com todo o potencial da tecnologia blockchain, garantindo transferências rápidas e confiáveis. Além disso, estamos construindo um ecossistema abrangente em torno do UXD, que permitirá uma integração perfeita com outros produtos da Ripio, como o Ripio Card, e que vai possibilitar aos usuários o acesso a diversas oportunidades para gerar mais rentabilidade”, afirma Sebastián Serrano, CEO e Co-Fundador da Ripio”, afirmaSebastián Serrano, CEO e Co-Fundador da Ripio.

small blind poker significado

AfICsB2LVW

Deixe o seu comentário