• Home |
  • marcação a mercado tesouro direto

marcação a mercado tesouro direto

marcação a mercado tesouro direto

marcação a mercado tesouro direto

Ontem, a Fitch rebaixou a classificação de crédito da maior economia mundial de “AAA” para “AA+”. A agência comentou que a deterioração fiscal esperada nos próximos três anos e os impasses sobre o teto da dívida motivaram a revisão. A secretária do Tesouro nos EUA, Janet Yellen, criticou a decisão e afirmou que foi realizada com “dados desatualizados”.

No longo prazo, os economistas fizeram apenas duas modificações, incluindo da Selic. As projeções que ficaram estáveis para 2025 são: IPCA em 3,50%; PIB em 1,90%, dólar em R$ 5,08%.

Entre os detalhes do comunicado, o especialista em renda fixa notou algumas mudanças significativas no texto, como o trecho sobre risco fiscal e risco de desancoragem das expectativas. “A gente sabe que o arcabouço fiscal, a reforma tributária, o CARF e outras pautas que estão em tramitação no Congresso ainda precisam passar por uma nova etapa e, ainda assim, aparentemente, o Banco Central desconsidera isso no seu cenário de risco“, disse Jorge.

“O recado do mercado está dado. A bolsa sobe, a curva inclina um pouco, o que é normal. Isso porque, o BC foi um pouco mais agressivo no momento onde as expectativas de inflação ainda estão desancoradas. Só que o dólar está dando o recado, alta de 1,30%, que nada mais é do que o gringo avisando: ‘vai acabar o prêmio aqui, então eu vou buscar em outro lugar’.”

Assista à entrevista na íntegra:

O mercado também ficou atento à ata do Comitê de Política Monetária (Copom), que sinalizou mais cortes de 0,50 ponto percentual para as próximas reuniões. Apesar disso, o BC destacou que a possibilidade de aumentos superiores é remoto e dependerá de um cenário muito melhor do que o esperado para ocorrer.

“A gente está com a melhor das reformas? Não. A ideia do IVA dual, acho que foi um equivoco, uma complicação desnecessária, as exceções que passaram na Câmara é outro problema, ainda há muita coisa para complementar, o Conselho Federeativo dá dor de cabeça”, afirmou. “Agora, mesmo com todos esses problemas, essa reforma é, incomparavelmente, melhor do que nós temos hoje.“

O CEO afirma que as pessoas ainda têm um pouco de dificuldade de entender a tokenização, mas a partir do momento que elas começarem a sentir o benefício desse tipo de operação – que pode ser  mais segura e barata – ela será cada vez mais utilizada – assim como aconteceu com os meios de pagamentos eletrônicos.

Quando o Copom aumenta a taxa básica de juros, a finalidade é conter a demanda aquecida, e isso causa reflexos nos preços porque os juros mais altos encarecem o crédito e estimulam a poupança. Desse modo, taxas mais altas também podem dificultar a expansão da economia. Mas, além da Selic, os bancos consideram outros fatores na hora de definir os juros cobrados dos consumidores, como risco de inadimplência, lucro e despesas administrativas.

Confira abaixo a análise completa de Mauricio Gallego a respeito dos resultados da Petrobras (PETR3; PETR4):Movimento ocorre diante da dificuldade em atrair novos investidores e do aumento nos prazos de captação

Por exemplo, o Brasil é um importante produtor mundial de soja. Como resultado de um choque climático inesperado a produção brasileira de soja é drasticamente reduzida, fazendo com que a oferta mundial de soja diminua significativamente e seu preço aumente. Ademais, o aumento do preço da soja acabaria afetando toda a cadeia produtiva e de distribuição que depende desse insumo. Nesse caso, temos um choque transitório que é caracterizado pelo aumento temporário dos preços e sobre o qual o Fed não tem nenhum poder de influência; portanto, uma elevação dos juros nos Estados Unidos provavelmente não contribuiria em nada para reduzir os preços.

marcação a mercado tesouro direto app que da dinheiro so de baixar

45HmrLuJ7o

Deixe o seu comentário