As perdas de receita das concessionárias de rodovias federais que foram afetadas pela pandemia do coronavírus serão recompostas por reajustes nas tarifas de pedágio cobradas dos usuários. A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), responsável por reequilibrar os contratos das empresas que administram estradas federais, aprovou na última quinta-feira (4), a metodologia que vai reger esse processo, publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta segunda-feira (8).

É notável que Evans, um dos membros mais ‘dovish’ (inclinado a condições monetárias mais expansionistas) do Fed, esteja articulando uma preocupação crescente sobre a inflação, mas talvez não seja muito surpreendente, dado que as medidas de aumento de preços estão há meses muito acima da meta de 2% do Fed.

Entre as ações com as maiores quedas, estão: PetroRio (PRIO3: -4,54% – R$ 26,50); BTG Pactual (BPAC11: -4,18% – R$ 22,94) e Gol (GOLL4: -3,41% – R$ 17,57).

Na rápida apresentação no evento da COP-26, Montezano destacou que o FGEnergia está “muito aberto” a novos investidores, que eventualmente decidam fazer mais investimentos no fundo garantidor, ampliando o valor total de empréstimos que poderão ser avalizados.

A primeira pesquisa de plantio de 2022 ocorrerá no início de março e os resultados serão publicados em 31 de março. Nos últimos 10 anos, as previsões de milho em março estavam dentro do patamar de um milhão de acres da área apenas duas vezes, em 2017 e 2019.

De acordo com uma análise da empresa de dados YipitData, as taxas médias cobradas por quilômetro nos Estados Unidos no terceiro trimestre foram quase 25% mais altas do que no mesmo período de 2019.

Segundo ele, os exemplos mostrados durante a COP são políticas e atividades que já ocorrem no País, como a de redução de emissão de metano. “O Brasil tem políticas públicas, tem leis, tem ações do governo”, citou, dizendo que o pavilhão será usado para mostrar aos participantes da Convenção o “Brasil real”. Ele mencionou também vários projetos ambientais que existem no País.

O resultado medido pelo Ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) somou 153,522 milhões de reais, alta de 14,5%, mas a margem Ebitda caiu 1,3 ponto percentual, para 72,3%.

Se inscreva nonosso canale acompanhe a programação ao vivo.

Em setembro, a diretoria do banco cancelou a publicação da classificação anual “Doing Business” após uma análise externa de irregularidades de dados nas versões de 2018 e 2020 alegar que funcionários de alto escalão do banco — incluindo a então presidente-executiva Kristalina Georgieva, que agora dirige o Fundo Monetário Internacional (FMI) — pressionaram funcionários para fazer alterações.

Albuquerque disse que é preciso “ter uma preocupação agora muito grande com o desabastecimento, porque a importação do combustível leva no mínimo 90 dias”. Ao lembrar que até 2016 a estatal importava todo o combustível consumido no País, eles ressaltou: “Hoje temos uma parcela do mercado, cerca de 20% do mercado de combustíveis, que não é da Petrobras, então mudar qualquer coisa tem de ser uma mudança com bastante critério, com bastante transparência e governança para que a gente possa atingir os objetivos”.

Confira a análise completa de Erich Decat:

À época, a Selic considerada pelos agentes econômicos para o fim de 2022 era de 7,65%. A taxa atual, de 7,75%, já supera esse patamar, e a perspectiva é de que feche 2022 em 11,00%, conforme pesquisa Focus mais recente.

ept paris

kd2lMVG5eL

Deixe o seu comentário