No contexto atual, entretanto, alguns segmentos do varejo devem se sair melhor que outros no curto e médio prazos. Nesse grupo estariam, por exemplo, o ramo alimentício, que é menos sensível a mudanças macroeconômicas, e o de vestuário, que vem sendo beneficiado pelo “consumo de vingança”, em virtude da reabertura da economia. Trata-se de um tipo de comércio que tem tíquete médio mais baixo e maior frequência de compra, quando comparado, por exemplo, a eletrônicos e eletrodomésticos, observa Rodrigo Crespi, da Guide Investimentos.

A promulgação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) dos Precatórios, com a mudança no cálculo do teto de gastos, deixou o orçamento da Saúde com um “buraco” de R$ 6,1 bilhões em 2022. Na prática, o setor pode ficar sem os recursos necessários para enfrentar a pandemia de covid-19 e cumprir o mínimo exigido pela Constituições para despesas nessa área.

O setor imobiliário está entre as maiores baixas, com Eztec (EZTC3) caindo 2,41% e Cyrela (CYRE3) -1,52%.

Os preços dos alimentos e outros bens estão subindo no ritmo mais rápido desde 1982, de acordo com dados divulgados pelo Departamento do Trabalho dos EUA na semana passada, o que apresenta desafios políticos para o governo do presidente Joe Biden e consolida as expectativas de que o Fed aumentará os juros no próximo ano.

Confira os destaques desta segunda-feira:

A Getty Images disse nesta sexta-feira que vai se fundir com uma empresa de cheque em branco, marcando seu retorno ao mercado de ações após 13 anos.

Se inscreva nonosso canale acompanhe a programação ao vivo.

EmpresaTickerUltraparUGPA3CognaCOGN3DirecionalDIRR3LocalizaRENT3HyperaHYPE3Se inscreva nonosso canale acompanhe a programação ao vivo.

Há poucos dias de o Comitê de Política Monetária (Copom) ter elevado a taxa Selic de 7,75% para 9,25% e indicar novo ajuste de 1,50 ponto porcentual em fevereiro, o ministro limitou-se a fazer comentários e apenas saiu em defesa do Banco Central (BC). “O Banco Central está jogando na defesa, subindo o juro para conter essa onda inflacionária. Nós imaginamos ‘que a inflação comece a descer o ano que vem”, estimou.

O que esperar para o futuro?Apesar do susto entre os investidores, esse não é o fim das criptomoedas. Segundo Andrade, as políticas monetárias norte-americanas devem manter o clima pouco animador do mercado de criptomoedas até o final deste ano. No entanto, o cenário deve mudar no médio e longo prazo.

Em relação à Kepler Weber, Werner afirmou estar otimista com a companhia. “Estou otimista com a KEPL3, agora anunciaram uma recompra de 10% do capital total, sendo que há dois meses atrás reduziram o capital em 280 milhões, não obstante estão recomprando 10% nos próximos 18 meses”.

A opinião da AIE de que o impacto da Ômicron será limitado ecoou a visão da Opep, exposta em relatório divulgado ontem. No entanto, há divergências entre a avaliação das duas organizações sobre a produção global de petróleo no próximo ano.

Confira o calendário:

O consumo de energia elétrica no Brasil recuou 1,3% em novembro ante o mesmo período do ano passado, no segundo recuo mensal consecutivo, somando 64.242 megawatts médios, informou a Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE) nesta sexta-feira (10).

O temor é muito grande para 16% dos entrevistados, enquanto 24% acha que ele é grande, e para 21%, médio.

bvb dfb-star

wVj8cTtrQN

Deixe o seu comentário