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No ano, a companhia teve lucro líquido de R$ 329 milhões, revertendo prejuízo de R$ 166,3 de um ano antes.

‘HOJE TRABALHO MAIS E GANHO BEM MENOS’

Após os aumentos, a defasagem em relação ao mercado internacional preço da gasolina no preço da gasolina cai de 20% para 8%, e do diesel, de 24% para 9%, segundo a Abicom.

‘PRECISO ESCOLHER QUAIS DESPESAS POSSO ATRASAR’

Em entrevista ao vivo para a BM&C News, o analista Gustavo Almeida, comentou sobre a dificuldade dos mercados seguirem uma tendência e a relação da volatilidade com a guerra. Para começar, ele diz que normalmente diversas informações podem influênciar o mercado e cada bolsa poderia reagir de um jeito, hoje, o mundo está focado em apenas um evento e a informação é a mesma, logo, a reação também.

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HoraRegiãoEvento9hBrasilVendas no varejo (Janeiro)9h30BrasilEvolução de empregos Caged9h45Zona do euroDecisão da taxa básica de juros9h45Zona do euroDeclaração de política monetária do BCE10h30EUAIPC (Fevereiro)10h30EUAPedidos de seguro-desemprego16hEUABalanço orçamentário federal(Com Reuters e Estadão Conteúdo)

Em contrapartida, o lado positivo do não reajuste seria a diminuição dos impostos e favoreceria a classe mais baixa, que utiliza veículo. “O gasto com gasolina vai ser substituído com consumo de alimentos, e isso permite que as pessoas consumam mais”, disse Emanuel.

Em outro caso, sem variações do preço do etanol e do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), a gasolina comum iria para R$ 12,13 por litro.

Por outro lado, o consultor de investimentos afirmou que se o investidor tem como objetivo adquirir propriedade comerciais e ter shopping centers, hoje em dia, o preço dos shoppings e das lajes corporativas estão realmente muito baratos.

Além disso, as novas regras preservam tratamento simplificado e requerimentos de capital mais fáceis para novos ingressantes que tendem a trazer produtos e serviços inovadores ao mercado.

“A Petrobras cobra aqui dentro o preço de quem importa, que inclui frete e seguro. E o que aconteceu com o preço de transporte durante a pandemia? Deu um salto. A Petrobras agrega todo esse custo e coloca aqui dentro”, disse a fonte, que falou sob condição de anonimato.

Após essa explicação, Emanuel destacou que a consequência será a diminuição da oferta de petróleo domestico. “A solução é o contrario: pelo menos, temporariamente, manter a paridade com o mercado internacional até que você tenha aumentado tanto a concorrência e o refino, pois o preço no Brasil vai ficar descolado do mercado internacional. Até que isso aconteça, os governos tem que reduzir a tributação em momentos como esses”, afirmou.

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