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Entre os motivos de otimismo, elencou o maior controle da pandemia, a perspectiva de crescimento, ainda que moderado, da economia – em especial de setores demandantes de caminhões, como o agronegócio -, a necessidade dos transportadores de renovar frotas e as encomendas de ônibus escolares pelo governo. Também entra na conta a possibilidade de antecipação de compras antes da entrada em vigor, em 2023, dos novos limites de emissões, cujas tecnologias resultarão em caminhões mais caros.

Para evitar qualquer reviravolta do governo e possibilidade de veto, o relator na Câmara, deputado Marcelo Freitas (PSL-MG), alterou o texto original para diminuir a duração da prorrogação. Em vez de durar até 2026, passou a ter validade até 2023.

Confira a entrevista com Maria Nogueira na íntegra:Se inscreva nonosso canale acompanhe a programação ao vivo.

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A Câmara dos Deputados aprovou na terça-feira um projeto incomum –aceito pelo líder da maioria no Senado, Chuck Schumer, e pelo líder da minoria, Mitch McConnell– para contornar a regra de “obstrução” do Senado e, em última instância, aumentar a permissão federal para empréstimos por uma maioria simples de votos.

Além disso, outra questão que chamou a atenção foi a promulgação parcial da PEC dos Precatórios, votada no Congresso nesta quarta (8). Os trechos acatados foram aprovados igualmente pela Câmara dos Deputados e pelo Senado Federal. Já as partes alteradas devem ser votadas novamente na Câmara.

A pandemia mudou tudo isso em 2020, forçando cortes nas taxas e uma política monetária expansiva que eventualmente veria o Fed expandir seu balanço patrimonial em mais de US$ 4 trilhões. Mais tarde, naquele ano, porém, o Fed entraria novamente e anunciaria uma mudança de paradigma na qual concentraria mais seus esforços nos empregos e estaria disposto a tolerar uma inflação mais alta. É esse último movimento que traz o Fed um dilema: com os aumentos de preços em níveis máximos de mais de 30 anos, espera-se que o Fed retome seu papel de combatente da inflação.

Ainda assim, a pesquisa de 3 a 8 de dezembro previu que o Fed aumentaria as taxas em 25 pontos-base, para a faixa entre 0,25 e 0,50%, no terceiro trimestre de 2022. A ação seria seguida por mais três aumentos –no quarto trimestre do próximo ano e no primeiro e segundo trimestre de 2023. A taxa de juros deverá atingir o intervalo entre 1,25 e 1,50% no fim de 2023.

A Gol estima que os resultados de 2022 incluirão R$ 1,2 bilhão de aumento no fluxo de caixa de transações relevantes celebradas em 2021, incluindo R$ 450 milhões da reincorporação da Smiles e R$ 700 milhões das aeronaves Max adicionais na frota.

Mesmo alguns dos membros mais pacíficos do Fed, ou aqueles a favor de uma política mais fácil, admitiram que é hora de pisar no freio.

Confira os destaques desta quinta-feira: JBS(JBSS3)

Nesse sentido, Gianfranco ressaltou que as companhias estão cientes desse fato, logo, estão se readequando. “As companhia aéreas sabem disso, e elas já estão refazendo seus planos de negócios, porque ainda que este modelo de mercado volte aos patamares pré-pandêmicos isso não vai acontecer da noite para o dia”, disse.

As principais bolsas de valores da Europa foram na contramão dos últimos pregões e fecharam em queda nesta quarta-feira (8). Seguindo o clima amistoso de Wall Street, os investidores estão reagindo cautelosamente à capacidade das vacinas no combate à variante ômicron do novo coronavírus.

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