O resultado em dezembro, o segundo mês consecutivo de alta do Índice Cielo do Varejo Ampliado (ICVA), também foi influenciado por questões de calendário, incluindo uma sexta-feira a mais, dia de movimento mais forte, de acordo com a empresa.

Na manhã desta sexta-feira, a operadora de shoppings BR Malls disse que seu conselho de administração decidiu, por unanimidade, recusar a proposta não vinculante de fusão enviada pela rival Aliansce Sonae.

A Vale detalhou ainda nesta segunda-feira que, no Sistema Sudeste, a circulação de trens na Estrada de Ferro Vitória a Minas foi retomada no trecho Rio Piracicaba – João Monlevade, permitindo a expedição gradual da produção de Brucutu e Mariana.

Com o resultado, divulgado pela Fundação Getulio Vargas (FGV), o índice acumula alta de 17,82% em 12 meses. O Índice de Preços ao Produtor Amplo (IPA) subiu 2,27% em janeiro, enquanto o Índice de Preços ao Consumidor (IPC) variou 0,40% no mesmo mês.

Depois de atingir a meta de inaugurar 500 novas lojas no País em 2021, a Cacau Show se prepara para um novo plano de expansão da marca de chocolates, com investimentos de R$ 110 milhões previstos para 2022. O dinheiro deve ser utilizado na abertura de lojas, aquisições e na estratégia de internacionalização do negócio, que deve abrir seu primeiro escritório fora do Brasil, em local ainda a ser definido.

A Cielo já havia divulgado no final de dezembro que a vendas do varejo no Natal avançaram 11,1% em comparação anual, com impulso do varejo online.

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O petróleo Brent, referência para as empresas brasileira do setor, segue em alta, acima do patamar de 88 dólares o barril, após as notícias de tensões geopolíticas.

O MyCap deixou apenas Equatorial ON e trocou Arezzo ON, Cyrela ON, Localiza ON e Vale ON por Ânima ON, Banrisul PNB, Dexco ON e Log In ON.

Já o Morgan Stanley registrou um lucro por ação diluído de US$ 2,01 no trimestre passado (ante US$ 1,81 do 4T20) e uma receita líquida de US$ 14,52 bilhões (em comparação com US$ 13,59 bilhões no 4T20).

CONSUMIDOR.As lojas sentiram o impacto desse efeito dominó. “Tivemos uma inflação em 2021, em média, de 18% dos produtos que vendemos, puxada pelo petfood”, diz Sergio Zimerman, CEO da Petz, rede voltada a animais domésticos.

“Avaliando o comportamento do varejo em 2021, houve um crescimento de 0,8%, embora ainda estejamos em um patamar de vendas 13,3% abaixo do observado em 2019”, diz Pedro Lippi, head de inteligência da Cielo, em comunicado. O setor de serviços registrou o maior avanço no ano, de 6,8%.

O presidente da Amec disse que a dinâmica de juros e inflação é nociva para o mercado acionário e citou que até mesmo o interesse das empresas se listarem fora do país. “Este ambiente negativo deve ser uma tônica para 2022, com bastante volatilidade”.

No início da pandemia, a maior rede de chocolaterias do Brasil precisou pisar no freio em seu projeto de expansão. Em 2020, a marca iniciou a operação de 122 novas lojas – 17 a menos que no ano anterior. Em 2021, no entanto, a chocolateria retomou fôlego e chegou à marca de 2.828 unidades.

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