a pix

a pix

a pix

Às 15h, o principal índice da B3 tinha alta de 0,32% aos 115.193 pontos.

As Bolsas mundiais operam em alta na manhã desta quarta-feira (16), com o mercado aliviado após a retirada parcial da Rússia da fronteira da Ucrânia. Ontem, Joe Biden, presidente dos Estados Unidos, disse que o ataque continua no radar e que o país norte-americano defenderia o território junto à Otan.

As preocupações na Ucrânia voltam à atenção dos investidores, com a informação de que a Rússia não está retirando tropas de sua fronteira, mas sim aumentando o seu contingente em mais de sete mil soldados, de acordo com a afirmação de um alto funcionário da Casa Branca.

“Quando a gente olha para esse contexto, me parece que o mercado continua apostando no tema inflação e que de fato vamos ter algum problema de curto prazo”, avaliou o analista.

Putin afirmou que o Brasil é o principal parceiro russo na América Latina e Bolsonaro disse que o país está disposto a colaborar em várias áreas, como defesa, petróleo, gás e agricultura.

Com base no preço de fechamento na sexta-feira, a participação na CCR vale 3,77 bilhões de reais. Em 2021, o IG4 Capital ofereceu 4,6 bilhões de reais por essa fatia, oferta que teria a adesão do grupo australiano Macquarie, mas a oferta foi rejeitada porque a IG4 pediu mudanças de governança na CCR que não foram aceitas pelos outros controladores, os grupos Soares Penido e Mover Participações (antiga Camargo Corrêa).

O índice japonês Nikkei liderou os ganhos na Ásia hoje, com alta de 2,22% em Tóquio, a 27.460,40 pontos, enquanto o Hang Seng subiu 1,49% em Hong Kong, a 24.718,90 pontos, o sul-coreano Kospi avançou 1,99% em Seul, a 2.729,68 pontos, e o Taiex registrou alta de 1,56% em Taiwan, a 18.231,47 pontos.

Diante da queda do petróleo, por causa da indicação de alívio nas tensões entre Rússia e Ucrânia, 3R Petroleum (RRRP3) teve baixa de 4,74%, PetroRio (PRIO3) caiu 2,83% e as ações da Petrobras (PETR3;PETR4) recuaram 2,07% e 1,58%, respectivamente.

Como destaque dos indicadores, às 8h sai a segunda prévia do IGP-M e o IPC-S das capital da 2ª quadrissemana de fevereiro. Além disso, diretores do BC se reúnem com economistas.

Nos Estados Unidos, às 10h30, será divulgado o Índice de Preços ao Produtor de janeiro, com expectativa de alta de 0,5%, segundo analistas ouvidos pela Reuters, às vésperas da ata do Fomc.

a pix ganhar 2 reais agora

x8MEaTJIfl

Deixe o seu comentário